Home

Começou Organizando Campeonatos na Orla da Praia e Hoje Organiza Jogos Olímpicos. Construía Tendas de Lona e Hoje Constrói Obras de Vulto. Esse É O Projeto Olímpico Construído Com Dinheiro Público Do Brasil.

maio 30, 2013

Desde que assumiu a presidência, o projeto de Nuzman foi transformar a entidade em um grande centro organizador de eventos. O fomento do esporte, propriamente, ficou totalmente em segundo plano. Nuzman nunca teve interesse em massificar a luta, o remo, o peso, a canoagem, a esgrima, o tiro, a vela e o triatlon, por exemplo. Na verdade, ele não está nem aí para os técnicos e atletas. Tanto é assim que esses, os maiores interessados em ter acesso aos bilhões de dinheiro público destinados aos esportes olímpicos, não recebem dinheiro e a vida do dia-a-dia deles continua dificílima. O dinheiro do esporte olímpico fica, em grande parte, retido nas escrivaninhas da burocracia das Confederações que, parafraseando Lars Grael no programa “Segredos do Esporte”, são “Capitanias Hereditárias” em sua esmagadora maioria.

O projeto que Nuzman sempre teve para o COB é muito ruim para o esporte de massa e está mostrando-se também horroroso para o alto rendimento, que não tem mais aonde treinar, com todas as demolições e subutilizações de complexis esportivos. Entretanto, Nuzman é vitorioso naquilo que se propos a fazer. Começou no COB organizando campeonatos de verão na orla da praia e chegou aos Jogos Olímpicos. No início mandava construir tendas de lona. Hoje, constrói obras de muito vulto. Também nisso progrediu. E se esse é o seu programa de governo para o esporte olímpico do Brasil, venceu.

Eu, novamente, reitero minha opinião de que o projeto de Nuzman é errado e não beneficia em rigorosamente nada o esporte de base, visto como saúde pública, tampouco as modalidades olímpicas e suas reais possibilidades de crescimento consistente.

Fosse eu, com tanto dinheiro público, teria feito tudo muito diferente. Esse dinheiro público teria sido utilizado em benefício do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: