Home

COB Insiste Em Não Respeitar A Lei Da Transparência.

abril 29, 2013

Julian Aoki Romero teve que recorrer à Lei da Transparência para fazer com que fissem tornados públicos os contratos entre a entidade e os Correios. Quando esses documentos vieram ao conhecimento público, Julian esquadrinhou como o dinheiro público dos Correios eram gastos e vimos uma série de investimentos mal feitos. É óbvio que se essas entidades querem esconder como gastam o dinheiro público que recebem, é porque tem coisa errada. O princípio que deveria prevalecer é o da transparência. Mas o que os cartolas fazem é justamente o contrário. Morrem de medo de que as contas venha ser do conhecimento do povo.

O Comitê Olímpico Brasileiro faz questão de ser opaco, de não revelar como gasta o volumoso dinheiro público que jorra em seus cofres. Eu vivo pedindo ao COB que divulgue a sua folha de pagamentos. Quero saber quanto ganham os seus diretores contratados mais graduados, que são pagos com dinheiro do povo. Eles não mostram e têm muito receio que alguém descubra. E sabem por que? Porque certamente há aberrações, descalabros de tal ordem que deixaria o Brasil, principalmente a Presidenta da Repúplica, extremamente surpresa. Ela viria que muitos funcionários do COB recebem bem mais que ela e seus Ministros. E todos são pagos com dinheiro da mesma origem, público.

O COB também tem medo de revelar quanto ganham seus consultores estrangeiros, também pagos com dinheiro público, tais como aquela empresa EKS e aquele outro, o norte-americano Steven Roush. E, mais, esses consultores são contratados sem licitação pública.

O COB tenta enganar o Brasil dizendo que seu dinheiro não é público. É, sim. O COB vive de dinheiro público da Lei Piva, da renúncia fiscal e de repasses de verbas do orçamento, como repasses que recebe diretamente do Ministério do Esporte. De patrocínio privado, é irrelevante.

Se Você é quem paga as contas do COB, deveria ter o direito de saber exatamente quanto ganha aquela gente que trabalha lá. Se eles não mostram é porque têm medo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: