Home

Romário Está Fazendo Bom Trabalho Na Câmara Federal.

abril 15, 2013

Na semana passada estive dois dias em Brasília. Dou meu testemunho do excelente trabalho que o Deputado Romário está fazendo. Homem de bons princípios, Romário está cercado de assessores de altíssima qualidade, que têm dado a ele todos os elementos para o bom exercício do mandato. Em cargos como esse, a assessoria é essencial. Romário está interessado em esquadrinhar e descortinar esses caminhos sombrios da organização da Copa do Mundo e da Olimpíada. Enquanto ufanistas e peças de publicidade tentam desviar a atenção do povo, chamando atenção e clamando para “imaginar a festa”, Romário tem preocupado-se em impedir que autoridades façam festa com dinheiro público.

Durante a audiência pública com  Aldo Rebelo, foi Romário quem, sem perder a boa educação, deu duro no Ministro, indicando que as promessas de que teríamos uma Copa do Mundo privada já se esvairam, pedindo a ele que explicasse porque, faltando cerca de um ano para a competição, o superfaturamento já está em 240% (nada supera, por enquanto, o Pan 2.007, superfaturado em 1.000%). Romário também questionou Aldo Rebelo sobre o legado negativo que os Jogos Olímpicos de 2.016 têm criado, até agora, na Cidade Olímpica, com reflexos em outras localidades do Brasil. O Deputado do Partido Socialista Brasileiro questionou o Ministro sobre o fechamento indefinido do Engenhão, o fim da pista Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio Delamare, a demolição do velódromo e as condições ruins de manutenção da piscina Maria Lenk, sub-utilizada. Também indagou sobre o abandono de praças esportivas em outros Estados como, por exemplo, o abandono do complexo aquático em São Luís, no Maranhão e a interdição da pista de atletismo na escola pública do Distrito Federal, por ordem da FIFA, que servirá para ensaios para a Copa das Confederações.

Uma das funções do Parlamentar é fiscalizar a atuação do executivo, coisa que Romário tem feito com destreza e precisão. Romário tem sido o contraponto da famigerada “bancada da bola” que, na cara dura, não hesita em defender interesses excusos, de gente que quer assaltar os cofres públicos para beneficiar clubes de futebol, Federações e Confederações. Essa ideia de anistiar as dívidas fiscais dos clubes de futebol faz parte da mais rastaqueira forma de fazer política. Se os clubes de futebol serão perdoados, porque não as Santas Casas, também endividadas e cuja prestação  de serviços à população é infinitamente maior? Talvez porque as Santas Casas não tenham sua própria bancada de Deputados e Senadores e talvez, também, porque as Santas Casas não financiem esses políticos.

Vale seguir de perto o trabalho que Romário tem feito como Parlamentar e como presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, na área do esporte e nos melhores interesses das pessoas com deficiência.

Ele tem sido a voz do verdadeiro esportista no Congresso Nacional.

Anúncios

2 Responses to “Romário Está Fazendo Bom Trabalho Na Câmara Federal.”

  1. Pedro Furtado Says:

    E como foi o nível das respostas do Ministro? Nível RodaViva?

    abs

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: