Home

Comissão Externa da Câmara Federal do Legado da Copa e da Olimpíada.

abril 11, 2013

Foi criada a CEXCOPA, a Comissão Externa da Câmara dos Deputados, com o objetivo de analisar e discutir o legado da Copa do Mundo, Olimpíada e Paraolimpiada para a Cidade do Rio de Janeiro e sua região metropolitana. É formada pelos seguintes Deputados: Alessandro Molon (PT/RJ), Arolde de Oliveira (PSD/RJ), Liliam Sá (PSD/RJ), Glauber Braga (PSB/RJ), Marcelo Matos (PDT/RJ), Filipe Pereira (PSC/RJ) e Vitor Paulo (PRB/RJ). Vamos acompanhar o trabalho dessa Comissão bem de perto, porque até o momento o que vimos é muito negativo, a saber:

– Destruição do Célio de Barros;

– Cancelamento do GP Brasil de atletismo na Cidade Olímpica por falta de pista apta a receber o evento;

– Destruição do Parque Aquático Júlio Delamare;

– Destruição do Velódromo.

Esse legado negativo reflete em outras Cidades do Brasil. Vejamos:

– O descumprimento da promessa da construção de uma piscina olímpica no entorno da Fonte Novo, após a sua demolição. Vejam no http://sportv.globo.com/platb/blogdocoach/2013/03/28/brasil-olimpico-na-espera-das-promessas-nao-cumpridas/

– O descaso com o Parque Aquático Público de São Luís, no Complexo Castelão, no Maranhão. Vejam no    http://g1.globo.com/ma/maranhao/jmtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/em-sao-luis-parque-aquatico-publico-no-castelao-esta-abandonado-e-com-varios-problemas/2494592/

– O despejo de atletas e técnicos do CIEF, em Brasília, para que o local fique à disposição da empresa Banco de Eventos, responsável pela Copa das Confederações e do COL 2.014, para ensaios para as cerimônias de abertura e encerramento.

Que essa Comissão sirva para mudar tudo isso e fazer com que o Ministério do Esporte e a cartolagem espúria cumpra com suas promessas.

Anúncios

4 Responses to “Comissão Externa da Câmara Federal do Legado da Copa e da Olimpíada.”

  1. Pedro Furtado Says:

    Caro Alberto, Tenho mt descredito em relacao a essa comissao. Repare bem, de todos os partidos envolvidos, somente o Glauber Braga pode gerar algum problema, pois é o unico q ano q vem n fara parte da base aliada do governo estadual e do governo federal. Infelizmente serah mais holofote do q acao.

    E em relacao aos nomes, o Molon é o Mercadante do Rio, faz o q o partido manda. O Arolde de Oliveira é da bancada das empresas de onibus. E a Lilian Sa é da bancada dos envangelicos. Os outros eu n conheco.

    O bom, se é q ha algo bom, teremos mais um grupo a quem cobrar.

    abraços e continuamos na esperanca,

    Pedro Furtado

  2. Celso Says:

    Vamos ser realistas, ninguem nessa lista entende nada de esporte, entendem de cometer aqueles constrangimentos dos discursos sem noção, sem pé nem cabeça e sem nenhum resultado, como sempre funciona nessas comissões.
    Alberto, vamos ser realistas, isso nao vai dar em nada, só mídia para proveito próprio dessa gente. Cansei. Chega.
    O nosso ministro do esporte é um vaselina original. Só escorrega dos questionamentos. Chega.

  3. R. Barbosa Says:

    Boa matéria. Lá fora no exterior a mascara dessa gente já caiu. Falta agora a mídia brasileira começar a publicar este monte de absurdos. A revista Time lançou uma matéria muito boa sobre esse assunto. Leia no link abaixo:

    http://world.time.com/2013/04/11/brazils-no-blame-game-how-impunity-imperils-the-countrys-image/?iid=gs-main-lead

  4. Celso Says:

    Alguém tem alguma noticia de onde está o dinheiro do segundo tempo? Ministro esclareceu? Coitado do Romário, mais um que vai remar e nao vai chegar a lugar nenhum.
    Tudo aqui é resultado zero.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: