Home

Aldo Rebelo, Constrangedor, No Roda Viva.

abril 8, 2013

Que o Aldo Rebelo não entendia de esporte, nós já sabíamos. Mas não pensei que ele fosse se sair tão mal no programa Roda Viva, como ocorreu agora pouco.

Aldo pensa que ser Ministro do Esporte é organizar Copa do Mundo. Não ouvi uma palavra sequer sobre as políticas públicas de massificação do esporte, que deveria ser o objetivo número um daquela Pasta. A Pasta de Aldo Rebelo não tem projeto para o esporte do Brasil.

Ficou patente o despreparo de Aldo Rebelo para o cargo. Foi constrangedor para o Ministro e desalentador para o País.

Aldo negou o óbvio e quando não teve o que dizer sustentou que questionar grandes estádios em Estados pobre era “preconceito contra o Norte e o Nordeste.”

O esporte não é levado a sério no Brasil. Aldo é apenas mais um político que ocupa interinamente o Ministério do Esporte enquanto aguarda as próximas eleições.

Anúncios

9 Responses to “Aldo Rebelo, Constrangedor, No Roda Viva.”

  1. Pessimista Says:

    O Brasil está para os Jogos Olímpicos o que a Bolívia é ou está para a Copa do Mundo de Futebol.

    Meu prognóstico é que esse panorama se mantenha inalterado pelas próximas décadas. Salvo se um asteróide ( * ) colidir contra a Esplanada do Ministérios.

    Essa é a dura realidade !

    ( * ) Implantação de uma Política de Estado para o Esporte.

  2. Marino Tessari Says:

    “POR UM TIME CHAMADO BRASIL”

    Tema: Plano Decenal de Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais

    03 A 06 DE JUNHO DE 2010
    BRASÍLIA – DF

    http://www.esporte.gov.br/conferencianacional/default.jsp

  3. Marino Tessari Says:

    Nas tres Conferencias Nacionais do Esporte foram definidss as priridades e a Politica Nacional do Esporte. Falta o Ministério do Esporte, criar as condições para implantar as propostas aprovadas pelos particpantes de todos os Estados Brasileiros.

    • Pessimista Says:

      O Estatuto do Desporto tb tinha por finalidade a implantação de uma política de Estado para o esporte.

      Foi a pauta? Foi aprovado?

      O que eu quero dizer com isto:

      Conferência, Congresso, Simpósio, Audiência, etc, sem REGULAMENTAÇÃO, têm efeito zero e não serve para nada !

      A propósito (e desculpe a desinformação):

      Há algum capítulo, artigo ou resolução da Conferência Nacional do Esporte que trate da democratização das transmissões dos outros esportes (esportes olímpicos e amadores) ?

      Visto que a transmissão em televisão aberta é uma INSTRUMENTO de participação no processo de massificação do esporte.

  4. Gregorio bezerra Says:

    Hehe, eu assisti somente uma parte da entrevista, um horror. Esse ministro COMUNISTA (sou comunista, mas ele é ume vergonha) é um capitalista entrguista de marca maior. Enquanto isso, crianças não tem professores de educação fisica, pessoas morrem sem atendimento médico, os professores ganham merrecas, etc etc etc e tal.

  5. Nilson Duarte Monteiro Says:

    Me deu raiva assistir o Roda Viva com o Ministro Aldo Rebelo. O sujeito nem para ser escorregadio nas respostas ele consegue. Ele demonstrou que é simplesmente um fantoche, tá pouco ligando para o que está acontecendo, tá mais perdido que cego em tiroteio.

  6. Celso Says:

    TODOS os problemas do esporte nacional, essas Conferencias de Esporte que é um falatorio interminavel, pois a teoria aceita tudo, Planos Decenais, as atividades e resultados do COB, afinal a verba Lei Piva vem do governo federa, o que o COB faz ou deixa de fazer, é responsabilidade do ME, se nao for, parem de repassar verbas federais ao COB! As escolas nao tem esporte ou educação física de qualidade? O ME que se entenda internamente com o Ministerio da Educação para fazer isto corretamente! O nosso país nao tem ginásios, centros de treinamento, piscinas, quadras, pistas, etc. Quem deveria ter montado esta estrutura? O Ministerio do Esporte!!
    Nós vamos promover Jogos Olímpicos sem o Brasil ter até hj, 2013, um (01) Centro Olimpico de Treinamento multiesportivo? Culpa do ME.
    O COB, nao é responsavel por construir estruturas esportivas! Esta que é a verdade!!
    Se o COB tem resultados pífios e nada muda, a culpa de nao se cobrar resultados e mudar a forma de atuar do COB são RESPONSABILIDADE do ME.
    Enfim, nao adianta querer empurrar o problema para outros, o que for relativo ao Esporte é RESPONSABILIDADE do ME!
    Material esportivo é caríssimo no Brasil devido aos impostos escorchantes cobrados pelo governo na importacao, e sao itens considerados superfluos, é culpa do ME que nao faz nada para mudar isso.
    Se eu continuar isso nao vai terminar nunca.

  7. elder Says:

    sujeito, quem nao entende absolutamente nada é vosmicê. ou então você assistiu a outro debate. lamentável esse seu comentário.


  8. Fantástico um suposto brasileiro que se diz jornalista ter a cara de pau de dizer que ignora que 60% do Brasil tenha necessidade de estádios de futebol ou de ter o direito de assistir tais jogos.
    É só no Sudeste e Sul e parte do nordeste que tem brasileiros que gostam de futebol? Que formam times e batalham com seus limitados recursos para um dia voltar as séries A e B, do futebol nacional?
    Recentemente matérias e entrevistas ultrapreconceituosas como essa tem transformado o clima que é para ser de festa em tristeza. E para quem ainda ignora a população legítimamente brasileira do norte do país, esse povo acolhedor como o do Amazonas. Chama os habitantes de índios, mesmo sabendo que lá eles “não brincam de índios, mas o SÃO!!!, e com muito orgulho, e vão a estádios quando sentem vontade e não porque é o único recurso de lazer que os mesmos possuem nos seus finais de semana.
    O que fazer em SP no fim de semana,? Ver prédios, 25 de Março, Cracolandias? Não é o jeito pegar um metrô lotado e ir para o estádio mesmo.
    E no Sul onde tudo é lindo e recentemente li que um torcedor (JORNALISTA) de Santa Catarina reclamando e postando na web as seguintes pérolas: “Que deviam ter 2 estádios da Copa em Curitiba, isso é fato”. “ Lá o estádio vai ser um elefante branco”, “Esses índios não tem time nem na terceira divisão do futebol nacional!”
    Resposta dada em blogs como resposta:
    NACIONAL DO AMAZONAS ELIMINA O CAMPEÃO PARANAENSE DA COPA DO BRASIL!!!
    Isso mesmo um time de índios.
    Obs: O time do NACIONAL é só o VICE… “VICE- CAMPEÃO DE 2013 DO ESTADUAL LOCAL.”
    E o placar do 1º jogo foi 4 X 1. Jogo para índio ver e branco esconder no meio de milhões de páginas e entrevistas preconceituosas de PSEUDOBRASILEIROS.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: