Home

A Guarda Rende, Mas Não Morre! Carta Aberta Do Olímpico Eduardo Fischer Sobre o Movimento MUDA CBDA.

março 7, 2013

Texto de Eduardo Fischer

Caríssimos senhores,

 

Boa tarde.

 

É com muita tristeza que vos informo que nosso pleito judicial não restou exitoso…

 

A juíza da Justiça Estadual, que na minha opinião deu um despacho MUITÍSSIMO fraco para uma causa TÃO importante, não acolheu nosso pedido liminar. Segue:

 

Processo nº: 0070720-33.2013.8.19.0001
Tipo do Movimento: Despacho
Descrição: Verifica-se   que a condição imposta a chapa do autor é prevista em regimento interno   aprovado por assembléia geral da instituição. Desta feita ausente a   verossimilhança necessária para a concessão da antecipação dos efeitos da   tutela. Cite-se.

 

Depois de fornecermos vastos argumentos sobre a possível e evidente ilegalidade do estatuto da CBDA, um despacho de míseras 2 (duas) linhas, sem aprofundar-se no cerne da questão, é, no mínimo, desrespeitoso.

 

Teremos que seguir descontentes com os “mandos e desmandos” autoritários e ditatoriais do Sr. Coaracy por mais um período eletivo. Ao final desse, serão de quase 3 décadas!

 

Um tiro de canhão na democracia!

 

Ao menos eu e meus companheiros do MUDA CBDA, em especial o Sr. Julian Aoki Romero, poderemos dormir com a consciência tranqüila, sabendo que fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que existisse uma oposição ao Sr. Nunes Filho.

 

Mas não pensem que nós desistimos! NÃO! Isso NUNCA! JAMAIS!

 

Continuaremos nossa batalha em prol do desporto aquático brasileiro, na luta contra as ações e omissões que fogem da moralidade, legalidade, ética e bons costumes.

 

Gostaria exteriorrizar meus sinceros agradecimentos à 3 pessoas muito importantes nesse processo de busca pela democracia:

 

Dr. Alberto Murray

Sr. José Cruz

Dr. Antonino Marcos Silva

 

Todos eles trabalharam, dentro de suas especialidades, em prol desse causa gratuitamente.

 

Não visávamos retorno financeiro. Em nenhum momento isso passou por nossas mentes. Ninguém ganhou um centavo com isso. Pelo contrário, desembolsamos dinheiro de nossas próprias carteiras. Dinheiro do nosso suor como trabalhadores honestos.

 

Mas independentemente disso, ganhamos coisas mais importantes que não possuem preço, como:  prestígio, atitude, exercício do dever cívico e moral, busca pelos direitos e garantias fundamentais constitucionais, luta para massificação do esporte, entre outros.

 

Fizemos tudo isso por AMOR AO ESPORTE! Por sabermos das dificuldades dos nossos atletas e técnicos, e para que essa realidade mude, algum dia,  para um panorama melhor e mais promissor.

 

Fizemos também porque ESPORTE não é apenas sediar uma olimpíada.

 

ESPORTE é saúde, cultura, educação, civilidade, lazer e formação do cidadão. É tão importante quanto todas as outras garantias constitucionais.

 

Todos nós estamos ligados ao Esporte, seja ao assistir uma partida de futebol pela televisão, ou seja ao cruzar a linha de chagada na disputa dos Jogos Olímpicos.

 

Não é demagogia ou pieguice, é apenas A REALIDADE!

 

Encerro na esperança que nossa jornada até aqui sirva de exemplo para outros que queiram juntar-se à nós, na luta por um BRASIL MELHOR E MAIS TRANSPARENTE!

 

UM GRANDE ABRAÇO!

 

EDUARDO FISCHER

MUDA CBDA (e um dia há de mudar!)

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: