Home

Flamengo Abandona Ginástica Olímpica.

março 4, 2013

A diretoria do Flamengo anunciou hoje que deixará de ter ginástica olímpica no clube. Já havia, anteriormente, dispensado o nadador Cesar Cielo. Assim, grandes nomes consagrados da ginástica brasileira, bem como outras promessas para o futuro, ficam desempregados. Não critico o Flamengo que, afundado em dívidas, talvez esteja tomando medidas drásticas para equilibrar suas finanças. Claro que entre o futebol e os esportes olímpicos, o Flamengo prefere o futebol.

Notem que tem havido uma série de fatos que desmistificam aquela conversa mole da cartolagem de que os Jogos Olímpicos de 2.016 serão a mola propulsora do esporte no Brasil. Que nada! Os Jogos Olímpicos serão o incentivo aos bolsos de muita gente. O esporte mesmo, ao menos por enquanto, só está perdendo. Demolição de centros de treinamento, fim de equipes e projetos de grandes e escandalosos elefantes brancos, são o que têm surgido como resultado da aventura olímpica brasileira.

A culpa de o Flamengo desmontar suas modalidades olímpicas é a falta de política desportiva no Brasil. Tivesse nosso País linhas claras de desenvolvimento dos esportes olímpicos, Ministérios, clubes, federações, confederações, ligas e Comitê Olímpico Brasileiro estariam alinhados de tal forma que não faltariam recursos para engrandecimento das modalidades olímpicas. Ocorre que nem o Ministério do Esporte, nem o Comitê Olímpico Brasileiro dão a mínima para a base formadora das nossas delegações. Com tanto dinheiro público que jorra nos cofres do Comitê Olímpico Brasileiro, não é aceitável que não haja um projeto que faça com que os clubes, células mater do nosso esporte, mantenham e impulsionem seus esportes olímpicos.

Do jeito que a coisa vai, é bem provável que dois de 2.016 não exista mais esporte no Brasil. Os Jogos Olímpicos de 2.016 parecem ter um fim em si mesmo, que nada de bom está trazendo para os nossos atletas.

Anúncios

3 Responses to “Flamengo Abandona Ginástica Olímpica.”

  1. Casseta Olympics Says:

    Mas o fato descrito no post e os fatos que têm se sucedido quase toda semana, já não é o legado do Rio 2616 já se fazendo sentir ?


  2. Acho muito certo!
    Agora cabe ao COB, aquele que recebe para treinamentos, patrocinar o “nosso campeão”
    E que seja logo!


  3. COB e CONFEDERAÇÕES deveriam usar os milhões para o treinamento das seleções nacionais.
    Os pais pagam, os clubes pagam, as federações pagam, as prefeituras pagam, os governos pagam.
    O que as Confederações fazem? e o COB?
    Vamos pagar os grandes especialistas internacionais!
    Os futebolistas brasileiro são os melhores do mundo. Os nossos locutores estão quase mandando o NEYMAR para fora do Brasil. Quem deveria ir aprender lá fora é o técnico brasileiro atrasado quinze anos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: