Home

Em Nome de Deus.

fevereiro 11, 2013

Quem leu o livro “Em Nome de Deus”, do repórter investigativo britânico David Yalop, sabe que as entranhas do Estado do Vaticano são um repositório de intrigas, armadilhas, segredos, interesses, artimanhas, enfim, composto por gente do bem e por mau caráteres. Isso não o faz melhor, nem pior do que ninguém, mas apenas igual a tantos outros, composto por humanos que è.

A renúncia do Papa Bento XVI humaniza a igreja. Reforça para os fiéis que até mesmo o representante de Deus na terra está sujeito a mudanças inesperadas de rumo, sejam lá as razões que o fizeram abandonar o cargo. Que tenha sido por vontade própria, por desencanto com as coisas da Santa Sé, por já estar cheio do ofício, ou que o tenha feito a contragosto, a saída do Papa traz à tona que o ocupante daquele posto é um Chefe de Estado que, como todos os outros, enfrenta dificuldades. O Sumo Pontíficie é um homem,igualzinho aos milhões de seus seguidores. E essa percepção, nem sempre presente, sobretudo nos fundamentalistas, é muito salutar para incrementar o diálogo dos católicos com seus líderes, tornando-o mais fácil, profícuo e realista. O novo Chefe de Estado da Igreja Católico dever ser alguém antenado com os dias de hoje e com os olhos voltados para o futuro. E que esteja suficientemente preparado e com apoio político para conduzir as mudanças que se fazem necessárias.

Quem leu “Em Nome de Deus” sabe que é absolutamente difícil presidir um Estado que, como os demais, está repleto de corruptos, de gente que não tem interesse algum na transparência.

Anúncios

2 Responses to “Em Nome de Deus.”

  1. F. Santos Says:

    Orlando Silva caiu, Teixeira da CBF tambem e agora apos o escandalo do abuso de criancas na Irlanda e nos Estados Unidos o Papa pede para sair. Isso nos da esperanca de que tambem chegara a vez do Marin, do Nuzzman, etc. Quando nao protegemos os mais fracos e inocentes, agimos covardemente permitindo a continuacao de dirigentes comprovadamente picaretas e quadrilheiros. Quando a sociedade brasileira se revoltar e protestar nas ruas conseguiremos rapidamente nos livrar destes tumores cancerigenos do esporte brasileiro. Quanto mais rapido agirmos melhor.

  2. Sueli Freitas Says:

    Quero comprar o livro pois havia emprestado para leitura ja faz tempo.muito bom e real


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: