Home

Demolição Do Velódromo Do Rio É Outra Afronta Ao Esporte.

fevereiro 7, 2013

A Cidade Olímpica destruirá mais uma praça de esportes, desta vez o velódromo construído para os Jogos Panamericanos de 2.007. Claro que o custo de construção do velódromo vis-a-vis a sua utilização pós Jogos Panamericanos não deixam dúvidas de que se tratou de um caríssimo “elefante branco”, injustificável. Mas uma vez construído, pior é demolí-lo. Esse velódromo ficou jogado às moscas, até que foi utilizado como cenário de novela e adaptado para ser um centro de treinamento de ginástica olímpica. De ciclismo mesmo, muito pouco.

O Rio perdeu a chance de usar aquele espaço para realizar um amplo projeto de massificação do ciclismo. O velódromo poderia ter sido utilizado para atrair crianças para a modalidade, popularizar a prática desse esporte. Mas não fez nada disso. Construiu com muito dinheiro públoco, não colocou à disposição do povo e agora vão demolir. É um escárnio, mais um deboche dessa gente que administra as coisas do esporte no Brasil.

A justificativa dessa gente é que construirão outro velódromo, melhor, maior, mais bonito e, claro, mais caro. Mas até que o novo esteja pronto, aonde irão treinar os atletas do ciclismo que representarão o Brasil em 2.016? O ciclismo, assim como a maioria dos esportes, terá que improvisar, virar-se como der. E a ginástica olímpica, que também utilizava aquele espaço, terá que se dividir para seguir treinando São as autoridades esportivas brasileiras, mais uma vez, atrapalhando a vida dos atletas.

Está mais do que evidente que a política de esporte dessa gente é construir, demolir, construir, organizar eventos, gastar. O esporte mesmo, em sua essência, que se dane.

Uma pena que tenhamos dirigentes tão pessimamente intencionados.

Anúncios

2 Responses to “Demolição Do Velódromo Do Rio É Outra Afronta Ao Esporte.”


  1. Parte do antigo velódromo, como a pista de pinho siberiano, será apoveitada em um novo centro de treinamento de ciclismo que será construído em Goiânia pelo Ministério do Esporte.

  2. Marcos Monte Mor Says:

    Vale lembrar que o velódromo ia ser alugado e o valor do aluguel iria ser muito mair do que o valor da construção. A diferença era exorbitante e isto foi muito comentado na época. Esta polêmica foi discutida amplamente com os ciclistas do rio e sua federação. Alguns projetos foram desenvolvidos, como iniciação ao ciclismo de pista, feito com alunos de uma escola estadual da região e que não teve apoio de nenhuma entidade ligada ao esporte. Isto foi matéria do jornal de bairros. Como todas, teve o seu tempo… e muito curto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: