Home

Um Comitê Olímpico Rico E Confederações Nem Tanto.

fevereiro 6, 2013

Apesar de muito dinheiro público que é destinado ao esporte olímpico, a grande maioria das Confederações brasileiras vive em condições financeiras muito difíceis. Essas Confederações prestam contas ao COB do dinheiro que recebem da Lei Piva. Mas a real situação financeira delas nunca é revelada em detalhes para o povo. Deveria ser, pois estamos tratando com dinheiro público.

É curiosa essa situação de penúria em que vivem essas Confederações desportivas. Com cifras gigantescas que são destinadas aos esportes olímpicos, era de esperar-se que elas tivessem, pelo menos, economicamente equilibradas. É comum ouvir das Confederações que não podem investir na base porque o dinheiro disponível dá só para o alto rendimento, isto é, atletas da seleção nacional, ou alguns poucos que podem vir a ser dessas seleções. E ao que parece a situação fiscal de várias dessas entidades também está irregular.

Se o dinheiro que o COB recebe não chega às Confederações que, por sua vez não o fazem chegar aos atletas, é natural que o nosso esporte não evolua o que poderia. O COB retém muito do dinheiro que recebe para gastar com sua burocracia. Isso é sabido e contestado pelos meios de imprensa. Temos uma situação absolutamente estranha. Um Comitê Olímpico riquíssimo, que esbanja luxúria e Confederações em condições precárias. E, ainda pior, atletas que recebem pouquíssimo.

O governo federal deveria investigar porque isso é assim.

Anúncios

One Response to “Um Comitê Olímpico Rico E Confederações Nem Tanto.”

  1. Celso Says:

    Concordo 100% com o comentário.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: