Home

Chuvas e Tragédias Novamente.

janeiro 4, 2013

Se Vocês procurarem posts de janeiro de anos anteriores, verão que já escrevi sobre o tema, algumas vezes. Há décadas a história se repete, da pior forma possível. Chuvas torrenciais maltratam regiões do Rio de Janeiro, causando mortes e deixando muitas pessoas desabrigadas. As autoridades governamentais fazem cara de momento solene, vestem suas galochas, visitam as áreas alagadas e prometem soluções.

E sabem o que acontece? Rigorosamente nada! Passa o período das chuvas e o assunto vai caindo no esquecimento geral, menos daqueles que padeceram com as enchentes.

Neste ano o verão mal começou e a coisa repete-se. O número de desabrigados já passa dos quatro mil. Governador e prefeitos fazem cara de consternação. E não fazem nada além de tentar remediar.

A questão é que todo mundo sabe que nesta época do ano a região sudeste está sujeita a trombas d’água. E que são necessárias obras de prevenção, fiscalização de construções irregulares, remoção de famílias em área de risco, pavimentação de ruas e outras. Mas não fazem nada.

Talvez se aquela mansão que o Sérgio Cabral comprou em Mangaratiba, sabe-se lá com que recursos, despencar por causa das chuvas ele fique sensibilizado.

Por ora o governador e seus amigos estão mais preocupados em construir bons estádios de futebol e atender às exigências da FIFA.

Essa gente não presta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: