No dia primeiro de janeiro de 2.013 celebrar-se-á 150 anos do nascimento de Pierre de Coubertin.
Coubertin entrou para a história como o fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna. Entretanto, é importante destacar que sua atuação não se restringiu em recriar os Jogos Olímpicos. Coubertin era historiador, humanista, sociólogo, educador e estudou política.
Coubertin entendeu, a partir de seus estudos e reflexões, que inserir o esporte na educação dos jovens, revitalizaria a sociedade francesa. Coubertin compreendeu e propagou a idéia de que a educação aliada ao esporte era preponderante para o futuro da França.
Criar o Comitê Olímpico Internacional e refundar os Jogos Olímpicos foram consequências do pensamento humanista de Pierre de Coubertin. Coubertin também dedicou-se a desenvolver projetos de popularização e massificação do esporte na França.
Um fato curioso é que Pierre de Coubertin morreu pobre, em Lausanne, em 1.937. Vindo de família abastada, Pierre de Coubertin gastou toda sua fortuna para propagar seus ideais e em atitudes filantrópicas.
Nuzman é a reencarnação de Cobertain. Ele dedica 100% de seu tempo a filantropia, ou seja, dedica-se, totalmente, ao esporte brasileiro pois o COB é uma Entidade Sem Fins Lucrativos e por isso ele não recebe salário.
Esse homem é um exemplo.
Acredite quem quiser……
CurtirCurtir