Home

Nuzman Exime-se de Responsabilidade Pelo Fracasso Olímpico do Brasil. Do Blog do José Cruz.

dezembro 4, 2012

03.12.2012 – 14:46
Nuzman foge da responsabilidade por falta de resultados 6
José Cruz

Deixo de lado as pavonices do presidente Carlos Nuzman,  por ele mesmo exaltadas ao repórter Leslie Leitão, da Veja, para demonstrar como o dirigente não quer assumir responsabilidades, apesar de ser presidente do COB.

Disse Nuzman:

“Algumas confederações, como a do vôlei e a do judô, funcionam muito bem, com eficiência empresarial. Outras, infelizmente, não. Com isso, elas emperram suas modalidades. Um bom curso de gestão não faria mal a certos dirigentes que estão hoje no poder.”

Nuzman fala como se fôssemos ignorantes, mas escancara a real desordem de nossa estrutura esportiva, que ele integra com destaque.

Carlos Arthur Nuzman quer se eximir da inexistência de políticas esportivas e transferir culpas pela falta de resultados, apesar da fartura de verba que recebe das loterias federais.

O  COB tem representatividade no Conselho Nacional de Esporte. Portanto, se em 11 anos não levou propostas para dar rumos a esta geringonça é omisso e irrresponsável.

Mais:

As confederações estão intimamente vinculadas ao COB, que lhes repassa recursos da Lei Piva, depois de aprovar os respectivos projetos.

E são os presidentes das confederações que mantêm Nuzman no poder por duas décadas!

E Nuzman tabém defende a perpetuação de seus cartolas em suas respectivas confederações. O intercâmbio de interesses é explícito!

Assim, diante dessa intimidade estrutural, prevista na Lei Pelé, por que o COB não promove “um bom curso de gestão” aos cartolas das confederações para reciclá-los, como sugere Nuzman?

Está claro que o presidente do COB, além de exaltar sua saberia ímpar…, o que, aliás, ficou muito feio para uma autoridade de seu nível, não assume responsabilidades pelo fracasso do plano esportivo que há anos desenvolve com os governos, de ontem e de hoje.

Fracassaram até aqui, governo e cartolas, pois o que não faltam são recursos para o alto rendimento. Mas Nuzman, “o bom”, se exime e acusa os cartolas de incompetentes.

Tenho informações de que numa determinada assembleia, Nuzman, irritadíssimo, deu um soco na mesa e gritou aos cartolas:

“Dou dinheiro a vocês e vocês não me dão resultados, medalhas”.

A turma ficou silenciosa e temerária! bah!

Sobre tudo isso é oportuna a recente manifestação do senador Cristovam Buarque, sobre a longevidade de nossos cartolas:

“O longo prazo dos dirigentes no mesmo cargo provoca o desprezo às bases. Cria o sentimento de que o dirigente é o dono, o proprietário do que dirige, acostuma-se aos erros e isso dificulta a luta contra a corrupção. Dirigente é uma função e não uma propriedade.”

Anúncios

2 Responses to “Nuzman Exime-se de Responsabilidade Pelo Fracasso Olímpico do Brasil. Do Blog do José Cruz.”

  1. EO Says:

    Infelizmente o sistema é esse mesmo. As confederações puxa saco, como Coaracy (CBDA), Ary(CBV), Gesta(Atletismo), recebem a maior parte das verbas publicas, o resto que se vire. O sr Nuzman usa a verba publica da Lei Piva para chantagear os presidentes. Se não forem amiguinhos dele, verba menor, se for amiguinho tem tudo. Vejam bem, VERBA PUBLICA PARA CHANTAGEAR. Se não for amiguinho, os programas não andam, é só complicação. Tem confederação com ótimos resultados e verbas ridículas, como o Taekondo por exemplo, porque isso? Porque o presidente nunca foi amiguinho do Pajé. Essa é a razão. Situação típica de Brasil, uma entidade recebe verba publica e esta verba publica é utilizada em proveito privado e nada se pode fazer. O ministério do esporte é TOTALMENTE OMISSO, o resto não faz nada, e com isso ficam os blogs, imprensa, eetc,etc,etc, esperneando contra tudo isso e NADA VAI ACONTECER.

  2. Carlos Says:

    De fonte seguríssima, sei que esse Nuzman nem conversa com os presidentes, ele sempre empurra para os subalternos qualquer assunto, como ele pode julgar se ele nem conhece pessoalmente os integrantes das confederações.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: