Home

O Governo De São Paulo Quer Vender O Complexo Desportivo Do Ibirapuera.

novembro 22, 2012

Estarrecido, lí no blog do Juca Kfouri que o governo do Estado de São Paulo cogita vender o complexo esportivo do Ibirapuera, com o intuito de arrecadar dinheiro para integralizar o capital social da Companhia de Parcerias Privadas. Como se já não fosse suficiente a demolição da pista de atletismo Célio de Barros e da piscina Júlio Delamare, no Rio de Janeiro, São Paulo e o Brasil correm o risco de perderem um de seus maiores patrimônios poliesportivos. Tudo isso, no país que sediará os dois mais relevantes eventos desportivos do universo. Um contra senso.

Posso dizer, com muito orgulho, que meu avô, Sylvio de Magalhães Padilha, enquanto Diretor do Departamento de Educação Física do Estado de São Paulo, o antigo DEFE e atual Secretaria Estadual de Esportes, idealizou e fez construir todo aquele conjunto de instalações esportivas. São Paulo e o Brasil não tinham, até a década de quarenta, nenhum conjunto poliesportivo. Nessa época, o esporte e a prática da educação física não eram sequer regulamentadas. Com a criação do DEFE, o esporte foi normatizado. Construiu-se o conjunto poliesportivo Baby Barioni. E em seguida, aos poucos, foi sendo construído o complexo do Ibirapuera, o Constâncio Vaz Guimarães.

O Constâncio foi idealizado para também servir ao esporte de alto rendimento. E, assim, tem sido palco de muitos eventos esportivos memoráveis. Mas antes disso, aquele complexo foi criado para dar acesso à população de São Paulo à prática de esportes. E assim foi feito. O Ibirapuera já produziu bons atletas para o Brasil. E também tem proporcionado a muita gente, crianças, idosos, de várias classes sociais, o direito de ter acesso ao esporte como meio de lazer e qualidade de vida.

São Paulo não pode desfazer-se de um patrimônio público dessa magnitude, histórico e que cumpre importante função social. O governo há de encontrar outros meios para integralizar o capital social da Companhia de Parcerias Privadas.

Anúncios

One Response to “O Governo De São Paulo Quer Vender O Complexo Desportivo Do Ibirapuera.”

  1. Celso Says:

    Me desculpe mas, kkkkkkkkkkkkkk, ja não temos nenhum centro de treinamento agora com essas atitudes vamos ficar com -3!!! Vao ficar devendo. Esse país é uma piada mundial esportiva.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: