Home

Destruir Praças de Esporte é um Desatino.

novembro 18, 2012

Se o Brasil fosse um país repleto de praças esportivas, em que nossos atletas pudessem treinar com facilidade,até poder-se-ía analisar a destruição de um para em seu lugar surgir algo eventualmente melhor para a comunidade. Mas não é o caso. Ao contrário, nosso país é muito carente nessa área,assim como em tantas outras. Por isso que destruir a piscina Julio Delamare, a pista de atletismo Célio de Barros e o velódromo é mais um crime que as autoridades cometem contra o esporte.

Tanto a piscina, como a pista de atletismo, servem para o treinamento de atletas de alto rendimento, que poderão representar o Brasil em competições internacionais. Ao mesmo tempo em que criam um plano emergencial para obter medalhas a curto prazo, o governo e o Comitê Olímpico Brasileiro tiram do atleta seus locais de treinamento. Alguém consultou os atletas sobre a demolição desses espaços esportivos?

O velódromo é um caso a parte. Ainda que tenha custado muito mais caro do que o inicialmente projetado, o fato é que ele está lá, como mais um elefante branco que Pan de 2.007 deixou para o Rio de Janeiro. Mas em vez de destruí-lo, os áulicos do esporte deveriam estudar um programa para utilizá-lo da melhor maneira possível, para o alto rendimento e para estimular crianças a iniciarem a prática do ciclismo.

Cada dia fica mais evidente que o que interessa a essa patota olímpica não é promover o esporte e nem o Movimento Olímpico. Essa gente usa isso como um meio de fazer negócios, construir, construir e construir.

Em nome do esporte, os governantes e a cartolagem estão destruindo o esporte.

Anúncios

2 Responses to “Destruir Praças de Esporte é um Desatino.”


  1. Oi, sou o Brazuca, negócio é o seguinte, dane-se estes engomadinhos de bike e natação, o negócio é o futebór, se o curingão ou o mengão for campeaum, tá na área. Daqui a 4 anos eu ligo a tv e vejo estes preibói da natação “emporcalhar” o nome do brazil zil zil, ai nóis pira mano, e xinga os preibói. Piscina é tudo iguar, o que manda é nóis no futéba. Ispórti faiz na rua mermo. E no mais, impregu tem toda hora, mas o curingão no mundiar, não é todo ano e se sobrá uma parte desta grana ai pra nóis, tamo na área.

    Pão e circo o resto que se dane, tá ligado???

    Enquanto isso, no mundis brasilis futebólis… caboclada nervosinha por causa do rebaixamento do Palmeiras. Em vez de protestar contra os abusos do nosso esporte ou melhor, em vez de ir trabalhar, ficam na porta de clubes posando de marginal.

    Curtir


  2. Alberto e José Cruz, vozes solitárias neste brasil imenso, nesse mar de corrupção. Ótimo trabalho, continuem a luta.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: