Antigos nadadores encabeçam a chapa de oposição para concorrer às eleições para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (“CBDA”). A chapa é formada por:
Presidente: Julian Aoki Romero
Vice-Presidente: Rodrigo Castro
Conselho Fiscal – Titulares:
Carlos Eduardo Fernandes Pires
Raul Crespo Magalhães
Renato de Araujo Leão
Conselho Fiscal – Suplentes:
Eduardo Achiles Fischer
Felipe Silva Pires de Freitas
Carolina Moncorvo
É muito importante esse movimento de oposição, a fim de jogar luzes sobre esse mundo misterioso que são as eleições nas Confederações Desportivas Nacionais. O Brasil sediará os Jogos Olímpicos e, como tal, não há mais espaço para obscurantismo e falta de regras claras de governança corporativa nos estatutos das entidades dirigentes do nosso esporte, a começar pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Vejamos se a situação terá coragem de enfrentar a voz oposicionista dos atletas, ou se irá acorvardar-se, a exemplo do que fez o Comitê Olímpico Brasileiro ao não admitir a candidatura de Eric Maleson.
Se a atual gestão da CBDA rechaçar a candidatura de oposição, a Justiça estará pronta para analisar a questão e colocar uma eventual reeleição “sub judice”.
E por falar nisso, a CBDA renovou o contrato de patrocínio com os Correios. Não trazer a público a íntegra desse contrato é um desrespeito ao povo e à lei de acesso à informação, pois trata-se de dinheiro público. Muito dinheiro público, por sinal.
Infelizmente nao acredito mais em nenhuma açao de mudanças na area esportiva. Nada vai mudar. Esqueçam e nao percam seu tempo.
CurtirCurtir
Excelente post Alberto! Vamos aguardar esse resultado e torcer pela mudança.
Abraço,
Luiz
CurtirCurtir
Prezados,
Parabéns pela chapa e pelo movimento de mudanças na gestão da CBDA.
Tem apoio dos ex jogadores de polo aquático da seleção brasileira
Pedimos para entrarem em contato para que possamos ajudá-los
Luis Eduardo Pinheiro Lima
CurtirCurtir