Home

As Anti-Candidaturas.

novembro 8, 2012

Uma das principais ações que ajudaram a abalar as arestas da ditadura militar foram as anti-candidaturas de Ulysses Silveira Guimarães e do General Euler Bentes Monteiro à Presidência da República. Mesmo sabendo que seriam derrotados no colégio eleitoral, levaram seus nomes aos pleitos. Isso serviu para mostrar ao povo quão espúrias eram as eleições presidenciais naquele período.

O esporte brasileiro vive um momento importante. Sediar grandes eventos era algo que serviria aos caprichos de poucos apaniguados. Mas o tiro pode sair pela culatra. Talvez o glamour da copa e da olimpíada tenham servido para, finalmente, despertar no povo e nos atletas o sentimento de que não se pode deixar que a mesma gente, há tantos anos no poder, siga tirando proveito das coisas do esporte. A copa e a olimpíada são do Brasil e não de uma trupe.

Estão surgindo movimentos para mudanças na estrutura do esporte nacional. Gente que até então parecia idestrutível começa a ficar preocupada com a possibilidade de ser defenestrada do poder. Prsidentes de Confederações correm para realizar “eleições” na surdina, de modo a garantirem-se em seus cargos até 2.016. Não se esqueçam de que o cartola mor do nosso futebol não apenas deixou seus cargos, mas também o país. E isso pode, sim, ter reflexos em outros segmentos do esporte.

É importante que a cada edital de convocação de eleições que houver nas Confederações, haja candidato de oposição. Uma anti-candidatura para que os holofotes se voltem para o pleito espúrio e viciado que normalmente ocorre nas entidades desportivas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: