Home

As Estratégias de Nuzman para Manter o Poder.

outubro 14, 2012

Nuzman já foi devidamente avisado e ele próprio já sentiu que a chapa dele no governo federal começou a arder. Nuzman, acostumado a seduzir governantes com certa facilidade, como fez com o ex Ministro Orlando Silva, está aturdido. Essa condição de persona non grata nas fileiras governistas é uma condição inédita para o Pajé Olímpico.

Nuzman foi aconselhado por gente próxima a sair de cena por um tempo, ser low profile. Deixar que o noticiário e os colunistas o esqueçam, deixando que a reta final do Brasileirão, as festas de fim de ano e os preparativos para a Copa das Confederações desviem a atenção do povo e, principalmente, da Presidência da República para outros alvos.

Para quem conhece Nuzman minimamente, sabe que para ele ser low profile é dificílimo. Ele é afetado, inveja a si próprio, quer brilhar sozinho, ser o centro das atenções, de tal forma que tenho minhas dúvidas se Nuzman conseguirá.

Outro fato que tem preocupado muito Nuzman é a disposição do Deputado Romário de jogar os holofotes para cima do Comitê Olímpico Brasileiro e fazer com ele se defronte publicamente com temas delicados, os quais, marotamente, costumam ser chutados para debaixo do tapete. O COB tem na Câmara alguns Deputados que lhe custumam ser servis. Nuzman está pedindo a esses serviçais que interfiram junto ao Romário, para senão trazê-lo para seu lado, neutralizá-lo.

A questão é que enquanto Nuzman monta uma operação de guerra para salvar sua cabeça, ele deixa sem atenção os assuntos do COB e quem sai perdendo, mais uma vez, são os atletas.

E todas as medidas que Nuzman toma para manter-se no poder são feitas utilizando-se dos recursos públicos que abarrotam as contas bancárias do COB.

Em algum momento antes de sua derrocada, Ricardo Teixeira também vivenciou essa fase. E fez tudo que podia para limpar a sua barra e continuar na ribalta.

Vamos observar se a sorte de Nuzman nessa empreitada será melhor. Tomara que não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: