Home

Ao Forçar Reeleição Nuzman Desafia A Presidenta Dilma Rousseff.

outubro 5, 2012

Nuzman foi burro. Talvez a ambição e vaidade lhe tenham afetado o raciocínio.

Concordem ou não com ela, se há alguém que já disse a que veio, é a Presidenta Dilma. Decidida, determinada, tem mostrado firmeza em muitos momentos em que outros presidentes fraquejavam. A Presidenta deu sinais claros de que queria, também, mudanças no segmento do esporte. Deu a deixa para que Nuzman recuasse do seu desejo de continuar presidindo o COB e o Co-Rio, algo inaceitável em países cujas cidades sediaram Jogos Olímpicos,

Mesmo com desempenho olímpico pífio e inflacionando o custo de cada medalha em mais de 2.000%, ainda que envolto em debates sobre o superfaturamento dos Jogos Panamericanos, Nuzman poderia ter saído do olho do furacão se abdicasse da presidência do Comitê Olímpico Brasileiro e ficasse somente com o Co-Rio, aliás, como preferia o COI.

Ao enfiar sua reeleição goela abaixo das Confederações, Nuzman bate de frente com a Presidenta Dilma Roussef. Nuzman desafia a Presidenta, achando que com poder de sedução poderá dobrá-la. Engana-se redondamente, até porque a Presidenta já confidenciou que “está de saco cheio” do Pajé Olímpico.

A insistência de Nuzman em ficar no COB também se choca com o discurso de políticos importantes, para citar alguns exemplos, Deputados Federais Romário e Chico Alencar, Deputado Estadual Marcelo Freixo e os Senadores Suplicy, Álvaro Dias e Cristóvam Buarque. São políticos que já manifestaram publicamente o desejo de verem investigadas as verbas públicas que abarrotam os cofres do COB e do Co-Rio. E são políticos cujos mimos, tais como viagens, ingressos, credenciais e sorrisos marotos, não os farão esmorecer.

De certo que Nuzman não terá vida fácil. Veremos como serão esses quatro anos de Nuzman. Não digo que serão apenas mais do mesmo, porque acho que serão muito piores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: