Home

O Nome Dele É Bernardo Chamis.

outubro 4, 2012

Vocês viram na matéria da ESPN Brasil, repercutida no Blog do Juca e em tantos outros espaços da mídia o sto de violência praticado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”) contra uma de suas filiadas, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (“CBDG”). O COB invadiu a sede da CBDG para vasculhar documentos. As cenas são impressionantes. Lembram as mais terríveis das ditaduras.

Dentre a patotinha que se prestou a esse papel grotesco, estava um homem do COB. O nome dele é Bernardo Chamis, funcionário da entidade. Bernardo Chamis está desesperado. As imagens pegaram-no de sopetão, assim como seus chefes no COB e os demais patetas que participaram do ato de vandalismo. Bernardo Chamis, que certamente não agiu por conta própria, está com medo de perder o emprego. É capaz que sobre mesmo para ele, uma vez que o Pajé Olímpico oferece cabeças de terceiros para salvar a própria.

O COB mentiu descaradamente quando justificou a barbárie em um contrato de sublocação que mantém com a CBDG. Eu lí esse contrato. Contrato de sublocação não dá direito ao sublocador invadir o imóvel, após o expediente, para surrupiar documentos. Imagine Você, caro leitor, sublocador, por exemplo, de um galpão. Depois do horário de trabalho o seu sublocador junta uma turminha da pesada, contrata clandestinamente um chaveiro, invade o seu espaço de trabalho e leva documentos de seu interesse. O que Você faria, amigo leitor? No mínimo um Boletim de Ocorrência. E foi isso que a CBDG fez. O caso está reportado às autoridades policiais do Rio de Janeiro, conforme documento que também encontra-se em meu poder.

E tem mais. Se quiser, a CBDG pode processar o COB, o Bernardo Chamis e todas as demais pessoas físicas que aparecem no vídeo, cada uma delas devidamente identificadas. Além do processo criminal, a CBDG pode ajuizar contra eles uma ação cível de perdas e danos materiais e morais, alegando, inclusive, a quebra do contrato de sublocação.

Claro que, se quiser, o sublocador pode vistoriar o imóvel, nos termos do contrato, em comum acordo com o sublocatário, em horário comercial. Nunca invadí-lo. Nunca trocar as fechaduras. Nunca levar documentos. A ação foi tão ardilosa, que o vídeo mostra claramente aquela gente arrombando a porta da CBDG após às 18h00min., quando a galeria em Copacabana, sede do imóvel invadido, já estava com o comércio fechado. E que não diga o COB que possuía ordem judicial para a invasão. Não tinha. E ainda que houvesse, nunca poderia ter efetuado a “diligência” após às 18h00min.

Se Nuzman for reeleito no dia 5 sem qualquer tipo de questionamento, será a desmoralização completa e absoluta da “família Olímpica brasileira.”

Presidentes de Confederações, cuidado, um de Vocês pode ser o próximo.

Bernardo Chamis, se perder o emprego, poderá atuar como chaveiro, com sucesso e um vídeo institucional já prontinho.

Anúncios

4 Responses to “O Nome Dele É Bernardo Chamis.”

  1. Caíque Pereira Says:

    Nada que me surpreenda. Nuzman, Marcus Vinícius e toda a turma deveriam ser passíveis de Auditoria INTERNACIONAL, NACIONAL, ESTADUAL E MINICIPAL, desde que assumiu o COB.

    Curtir

  2. Carlos Oliveira Says:

    Deixa de ser mentiroso Murray!! está se prestando a qualquer papel para atacar o Nuzman!! o Nuzman tem centenas de coisas para vc bater mais nesse caso acima você mesmo sabe que não é verdade!! dizer que foram as sede depois das 18 horas, Mentira deslavada!! Você está fazendo um desserviço ao esporte assim!!

    Curtir


    • Caro, obrigado pelo comentário. Sim, o bando foi lá depois das 18 horas, como comprovam as gravações feitas pelas câmeras de segurança. Nós fomos atrás de tudo direitinho. Das gravações originais, depoimentos da segurança do local (o condomínio poderia, inclusive, ser processado pela falha na segurança. O condomínio admite ter sido neste horário e está disposto a colaborar caso a CBDG queira processar civilmente o bando e no processo de investigação criminal já instaurado em face do Boletim de Ocorrência) e o Boletim de Ocorrência. Sim, concordo com Você que essa gente tem coisas mais graúdas. Abraços e novamente obrigado. Alberto.

      Curtir

      • Carlos Says:

        Boa resposta! Esse pessoal a serviço do Cob como o comentarista acho que nao sabem nada. Lavagem cerebral que levaram e ficam assim com comentários desesperados! Acorda rapaz, vc acha q iriam fazer uma denuncia seria dessa sem base nenhuma? Pense um pouco. Esse arrombamento só demonstra que perfeitamente eles devem piratear emails, msgs, etc. Porque nao? É a mesma coisa!

        Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: