Home

Crime Continuado, Roubo Contumaz

setembro 26, 2012

Quem já leu hoje o Blog do Juca Kfouri viu que o excelente jornalista esquadrinhou os caminhos do roubo dos documentos secretos de Londres 2.012, por parte de funcionários demitidos do Rio 2.016.

Juca deu nome aos bois. Apontou responsáveis, como agiram e que fim levaram. Não fosse o jornalismo competente do Juca, toda essa trama estaria embaixo dos carpetes da luxuosa sede do Co-Rio.

Gravíssimo atentar para o fato de que essa prática deplorável de surrupiar documentos confidenciais de terceiros não é novidade para aquela gente. Em 2.006 violaram arquivos secretos da empresa suíça EKS, contratada pelo Co-Rio, sem licitação pública, para trabalhar na preparação dos Jogos Panamericanos de 2.007. Aliás, eu já denunciei a contratação irregular da EKS, sem licitação, quando fui ao Senado Federal.

O que se comprova é que o crime de violar propriedade intelectual de terceiros é continuado, contumaz. Se fazem isso com arquivos de computador, imaginem o que devem fazer em outros setores.

A transparência no Co-Rio é nenhuma, dessa gente paga com recursos públicos.

Não há mais razão para o governo federal não intervir no Co-Rio, varrer de lá aquela cúpula incompetente e salvar a boa imagem da Olimpíada brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: