Home

A Nota do Ministro Aldo Rebelo Sobre O Roubo Das Informações De Propriedade Do Londres 2.012.

setembro 24, 2012

24/09/2012 às 19h49 – Declaração do Ministro Aldo Rebelo sobre episódio envolvendo o Rio 2016  

Claro que a nota abaixo é meramente protocolar. Na verdade, aos mais próximos, o Ministro Aldo Rebelo manifesta seu desejo de que, a exemplo da CBF, o COB também passe por mudanças. Percebam que na nota o Ministro menciona celebração de acordo entre os governos do Brasil e do Reino Unido, deixando de lado o Comitê Brasileiro. O Ministro também isenta o governo de culpa, quando ressalta que o fato envolveu duas entidades privadas. Quis ele deixar bem claro que o tal incidente lamentável, ao qual ele se refere, foi arte do Co-Rio 2.016.

” Qual a opinião do senhor sobre a subtração de informações de computadores do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012 por funcionários do Comitê Rio 2016?

O senhor acha que o episódio pode afetar as relações com o Reino Unido?

Trata-se de incidente lamentável, envolvendo duas entidades privadas – os comitês organizadores dos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016. O Comitê Rio 2016 agiu corretamente ao apurar o incidente, junto com o Comitê de Londres, e punir os autores. O comportamento dessas pessoas foi inaceitável e não expressa a atitude de
confiança e harmonia que tem marcado a cooperação dos dois países na preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos sob sua responsabilidade.

O governo do Reino Unido, inclusive, já aprovou a formação de um grupo de trabalho com o governo brasileiro para repassar a sua experiência de organização dos Jogos de Londres, de forma a ajudar o Brasil a enfrentar os
desafios da preparação dos Jogos do Rio 2016.”

Anúncios

3 Responses to “A Nota do Ministro Aldo Rebelo Sobre O Roubo Das Informações De Propriedade Do Londres 2.012.”

  1. Sylvio Padilha Says:

    Assumir que a alta cúpula do COB desconhecia a ação destes trombadinhas digitais é o mesmo que acreditar que o Lula sentiu-se “traído” pela prática do mensalão. Como o Beto bem destacou, são seres que se julgam acima do bem e do mal, patrocinando ações que contaminam e solapam qualquer tentativa de agenda ética, construtiva e sustentável no esporte em nosso país. Infelizmente passaremos por crescentes situações vexatórias como essa, até que uma ação disciplinar/corretiva venha a ser tomada.
    SMPN

    Curtir

  2. Renata Lemos Says:

    A nota é ridícula. Inaceitável. Pura falta de respeito com a população.

    Curtir

  3. José Brasil Amoroso Says:

    se essa moça foi demitida por acatar ordens superiores, então comprova-se que o chefão queria apropriar ára si estes dados sigilosos.
    Chame o Andrew Jwnnings pra investigar por dentro do LOCOG e solicite a ele que investigue tudo a fundo a verdade, que é apenas a pontinha de um tremendo iceberg.
    Ah, ele tem provas que houve compra de votos por dos brasileiros nos integrantes do COI em Copenhagen, e que Chicago seria a vencedora. Isso tem fundo de verdade nessa estória? Que tal investigar isto? Não valeria a pena mudar o jogo e cobrar do COI uma investigação conjunta com as autoridades daqui, da Scotland Yard e do FBi? e se houve, de fato, compra de votos pra favorecer RJ em detrimento a querida e favoritíssima Chicago, teria chance de haver MUDANÇA DE SEDE OLÍMPICA PRA 2016?

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: