Home

O Governo Federal Tem Que Intervir No Comitê Olímpico Brasileiro E No Co-Rio 2.016.

setembro 23, 2012

O roubo dos arquivos secretos por funcionários do Co-Rio 2.016 não é apenas um caso grave, um assunto sério. É, acima de tudo, um emblema da falta de ética que está arraigada nas estruturas do Brasil. Um sintoma da prepotência de gente que, investida em posição de mando, é tomada por síndrome de pequenos Deuses. E, assim, julgam-se inatingíveis, acima de qualquer lei.

Dessa vezm a megalomania dessa turma atingiu até mesmo o sentimento de impunidade. Acostumados no Brasil a fazerem qualquer tipo de estrepolia sem que nada os atinja, levaram esse conceito para além mar. E quebraram a cara. Conhecendo e estilo deles, certamente acharam que, se fossem pilhados, os inglêses quando muito dariam uma advertência secreta, sem escândalo e que a pajelança olímpica daria um jeito de varrer a sujeira para atrás das cortinas e a vida seguiria sem altercações.

Ao contrário do que imaginaram nossos organizadores olímpicos, os inglêses indignaram-se, jogaram duro, deram uma reprimenda pública, ameaçaram ingressar com processos e, não confiando na palavra do “Brasil Olímpico”, despacharam para cá pessoas de confiança para certificarem-se de que todos os arquivos obtidos ilegalmente haviam sido apagados.

Mas claro que os inglêses sabem que a faxina que fizeram nos computadores do Co-Rio não é garantia de que as informações confidencias não estão espalhadas em pen drives, nas mão dos nossos
respeitáveis e espertos olímpicos. A vinda dos inglêses ao Brasil foi uma demonstração da seriedade com estão tratando o caso e que não confiam na palavra falada e escrita dos nossos compatriotas.

Portanto, ao contrário da nota cínica que o Co-Rio 2.016 emitiu, não se trata de mero caso isolado, sem relevância. O assunto é sério, o Brasil está passando por um vexame internacional e o governo federal tem que intervir.

Ora bolas, não é o COB que adora intervir nas suas Confederações filiadas? Pois que agora sofram a intervenção do poder público, muito necessária nesse momento.

Anúncios

One Response to “O Governo Federal Tem Que Intervir No Comitê Olímpico Brasileiro E No Co-Rio 2.016.”

  1. marcelo spinola Says:

    brilhante e claro

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: