Home

Como o Comitê Paraolímpico Brasileiro pode aconselhar o Comitê Olímpico Brasileiro?

setembro 2, 2012

Há muito que o esporte paraolìmpico do Brasil tem obtido resultados muito melhores do o olímpico. Os recursos públicos que o Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”) recebe são muito maiores do que o do Comitê Paraolímpico Brasileiro (“CPO”). Certo que o contingente de atletas sob a égide do COB é maior do que o do CPB. Mas ainda assim, considerando essa proporção, o que jorra nos cofres do COB é muito mais do que o CPB.

Seria bom se o Ministério do Esporte convocasse técnicos para estudar porque o esporte Paraolímpico brasileiro vai tão bem, enquanto aquilo que fica sob a batuta do COB patina. Não sei se isso já foi feito. Se já foi, é hora de divulgar e verificar quais os resultados práticos dessa análise.

Certamente há muita coisa que os Paraolímpicos têm a ensinar aos Olímpicos.

A questão é que o manda chuva do COB atua como se soubesse tudo, com arrogância e nega-se a pedir que os colegas do CPB possam dar a ele sugestões.

Por outro lado, o presidente do COB não se esquiva na hora de contratar consultorias no exterior, com contratos milionários e cuja cifras insiste em não revelar.

Talvez o presidente do COB não precise ir buscar consultores tão caros, tão longe.

Aliás, um dos pontos cruciais levantados pelo consultor norte-americano Steven Roush, contratado pelo COB a preço de ouro, para identificar problemas no esporte do Brasil é justamente a longa permanência no poder dos dirigentes. Segundo Roush, deveria haver alternância de poder no esporte.

O CPB tem alternado seu presidente, enquanto o COB não.

Talvez esse seja um dos motivos pelos quais uma entidade tem mais sucesso do que a outra.

Já que o COB paga tão caro aos seus consultores estrangeiros, deveria ao menos seguí-los. Senão é mais dinheiro público jogado na lata do lixo.

Anúncios

2 Responses to “Como o Comitê Paraolímpico Brasileiro pode aconselhar o Comitê Olímpico Brasileiro?”

  1. GILMAR CHAVAO Says:

    O COMITE PARALIMPICO TAMBEM TEM DEMOSTRADO ALGUMAS FALHAS NO TOCANTE COORDENAÇAO DAS FINANÇAS NA DISTRIBUIÇAO AOS ALVOS REAIS, CABE (CPI) COM RELATOR E TUDO. (PRA PENSAR).

    • GILMAR CHAVAO Says:

      AS ASSOCIAÇOES TEM DADO MUITO POUCO ASSISTENCIA AOS ATLETAS E FEITO ROBUSTOS ROMBOS NOS COFRES PUBLICOS OS (ATLETAS) NAO SE MANIFESTAM POR SE SETIREM ALIJADOS POR POLITCAS DITATORIAS E SUPOSTAMENTE ENRIQUECENDO ESSES DITADORES ,CADE O SR LINCON TESOUREIRO DA (ANDE) GLOSSAVA ATE CAFEZINHO DE UM ROMBO NO CAIXA E FOI TUDO PARA BAIXO DO TAPETE, SO O MIMISTERIO PUBLICO PARA INVESTIGAR ISSO E OUTRAS ABERRAÇOES EM OUTROS ESTADOS, (CABE TORNAR PUBLICO E INVESTIGAR.) TEM MUITO LOBO COM PELE DE CORDEIRO SE FAZENDO DE PROTETOR DO ATLETA ESPECIAL.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: