Home

Como o Comitê Paraolímpico Brasileiro pode aconselhar o Comitê Olímpico Brasileiro?

setembro 2, 2012

Há muito que o esporte paraolìmpico do Brasil tem obtido resultados muito melhores do o olímpico. Os recursos públicos que o Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”) recebe são muito maiores do que o do Comitê Paraolímpico Brasileiro (“CPO”). Certo que o contingente de atletas sob a égide do COB é maior do que o do CPB. Mas ainda assim, considerando essa proporção, o que jorra nos cofres do COB é muito mais do que o CPB.

Seria bom se o Ministério do Esporte convocasse técnicos para estudar porque o esporte Paraolímpico brasileiro vai tão bem, enquanto aquilo que fica sob a batuta do COB patina. Não sei se isso já foi feito. Se já foi, é hora de divulgar e verificar quais os resultados práticos dessa análise.

Certamente há muita coisa que os Paraolímpicos têm a ensinar aos Olímpicos.

A questão é que o manda chuva do COB atua como se soubesse tudo, com arrogância e nega-se a pedir que os colegas do CPB possam dar a ele sugestões.

Por outro lado, o presidente do COB não se esquiva na hora de contratar consultorias no exterior, com contratos milionários e cuja cifras insiste em não revelar.

Talvez o presidente do COB não precise ir buscar consultores tão caros, tão longe.

Aliás, um dos pontos cruciais levantados pelo consultor norte-americano Steven Roush, contratado pelo COB a preço de ouro, para identificar problemas no esporte do Brasil é justamente a longa permanência no poder dos dirigentes. Segundo Roush, deveria haver alternância de poder no esporte.

O CPB tem alternado seu presidente, enquanto o COB não.

Talvez esse seja um dos motivos pelos quais uma entidade tem mais sucesso do que a outra.

Já que o COB paga tão caro aos seus consultores estrangeiros, deveria ao menos seguí-los. Senão é mais dinheiro público jogado na lata do lixo.

Anúncios

2 Responses to “Como o Comitê Paraolímpico Brasileiro pode aconselhar o Comitê Olímpico Brasileiro?”

  1. GILMAR CHAVAO Says:

    O COMITE PARALIMPICO TAMBEM TEM DEMOSTRADO ALGUMAS FALHAS NO TOCANTE COORDENAÇAO DAS FINANÇAS NA DISTRIBUIÇAO AOS ALVOS REAIS, CABE (CPI) COM RELATOR E TUDO. (PRA PENSAR).

    Curtir

    • GILMAR CHAVAO Says:

      AS ASSOCIAÇOES TEM DADO MUITO POUCO ASSISTENCIA AOS ATLETAS E FEITO ROBUSTOS ROMBOS NOS COFRES PUBLICOS OS (ATLETAS) NAO SE MANIFESTAM POR SE SETIREM ALIJADOS POR POLITCAS DITATORIAS E SUPOSTAMENTE ENRIQUECENDO ESSES DITADORES ,CADE O SR LINCON TESOUREIRO DA (ANDE) GLOSSAVA ATE CAFEZINHO DE UM ROMBO NO CAIXA E FOI TUDO PARA BAIXO DO TAPETE, SO O MIMISTERIO PUBLICO PARA INVESTIGAR ISSO E OUTRAS ABERRAÇOES EM OUTROS ESTADOS, (CABE TORNAR PUBLICO E INVESTIGAR.) TEM MUITO LOBO COM PELE DE CORDEIRO SE FAZENDO DE PROTETOR DO ATLETA ESPECIAL.

      Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: