Home

O Doping de Lance Armstrong e Outros Dopings.

agosto 24, 2012

Confirmou-se o que há muito se suspeitava, que Lance Armstrong, um dos maiores ciclistas do mundo, era uma farsa (assim como são uma farsa as milhas da TAM, vide post anterior). Doping não é apenas a ingestão de substâncias proibidas. É um caso de polícia, da Interpol. O tráfico internacional de doping é tão perigoso e lucrativo como o de drogas e armas.

Sou favorável à punições exemplares para atletas dopados e, sim, ao banimento para aqueles que insistem no doping, os reincidentes. É um trapaceiro que, para exercer o seu ofício, utiliza-se de meios ardilosos, ilegais, subterrâneos, inaceitáveis.

Não é porque Lance Armstrong se disse cansado que as investigações devem parar. A agência norte americana anti dopagem deve aprofundar a questão, cada vez mais.

Doping não é “privilégio” de Armstrong. Há muito doping no esporte. Deixa de hipocrisia. Quem foi atleta, quem é, que convive nesse meio sabe que existem pressões enormes para que um atleta de boa performance ingira substâncias. A sedução vem de várias vertentes, técnicos, dirigentes, médicos, empresários e atravessadores mau intencionados estimulam atletas a tomarem essas porcarias. E o atleta tem que ter muito equilíbrio, sensatez, para afastar de si essas pessoas e não cair na tentação. Afinal de contas, são décimos, centésimos que podem mudar a vida dele. E sempre há aquele discurso de que “se tomar agora e mascarar amanhã não dá nada, pode confiar. Veja o fulano de tal, que tomou, foi bem e não deu nada.”

Sim esse tipo de atitude existe, e muito, a toda hora, no mundo todo, incluso e no Brasil.

Já disse e escrevi algumas vezes e aqui reafirmo que doping é caso de polícia. Não adianta ficar só com agências, Comitês Olímpicos, Confederações e Federações. Isso não inibe o tráfico. Tem que pegar na origem e não simplesmente punir quem é pilhado.

Anúncios

3 Responses to “O Doping de Lance Armstrong e Outros Dopings.”

  1. Celso Says:

    Muito bem, mas tem algo errado nessa história! Depois de todos esses anos, depois de 7 voltas da França como vencedor, só agora aparece isso? Nunca fizerem teste antes? Deu positivo mas esconderam ?
    Alias, resultado que ainda nao vi o que deu positivo!
    Muito estranho isso .

    Curtir

  2. Celso Says:

    Alberto deu positivo em que afinal? Qual a substancia?

    Curtir

  3. Eduardo Fonseca Says:

    já fizeram todos os tipos de exames e nunca encontraram nada. só agora depois de 7 titulos querem destruir a carreira deste fenômeno. vou continuar sendo seu fã.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: