Home

agosto 20, 2012

Alberto Murray Olímpico

De vez em quando alguém me pergunta porque eu gasto tempo e energias indo atrás de pessoas e instituições que, no meu entendimento, não fazem bem ao Brasil. “Deixa esses cara para lá”, “Não vai dar em nada mesmo”‘, “Para de dar murro em ponta de faca”, são frases que escuto.

Pois bem, não é de hoje que eu sou chato. Sempre tive esse defeito de protestar diante de qualquer injustiça, de dar minha cara a tapa, mesmo quando eu não tinha nada a ver com o assunto. Muitas vezes, foi a timidez alheia em face de algum ato de autoritarismo que me motivou a espernear.

Um grande mal é a acomodação. É esse sentimento de “deixa para lá” que dá azo às ações maléficas de muita gente. Como eles acham que ninguém vai fazer nada mesmo (e que se alguém fizer, haverá um jeitinho), arvoram-se em cometer as mais…

Ver o post original 184 mais palavras

Deixe um comentário

