Chapa Esquenta Para A Turma Do Comitê Olímpico Brasileiro.

Parece que agora a vida mansa da cartolagem do Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”) está com os dias contados, pelo menos do que depender do governo federal. Foram dadas as chances necessárias para que o Brasil evoluísse seu resultado olímpico, de tal forma que os cartolas não tivessem que contorcer palavras e gráficos para tentar convencer o país de que o montante de dinheiro que receberam foi competentemente aplicado. Definitivamente não foi. E o governo federal encheu-se dessa gente. Ao que consta, providências legais serão tomadas para que a legislação mude, de tal forma que sejam limitados os mandatos dos presidentes de Federações, Confederações e do próprio COB.

Nuzman e seu círculo estão apreensivos. Sabem que falharam e que o seu arsenal de sedução verbal já não cola mais, até porque a determinação da presidenta Dilma em querer imprimir marcas de mudanças no segmento do esporte parece ser irreversível. Não fosse pela vontade do poder executivo, Ricardo Teixeira ainda seria presidente da CBF. É certo que transformação ainda não foi a necessária. Mas foi dado um passo importante, afastar para longe do Brasil aquele que pensava ser o dono todo poderoso do futebol penta campeão do mundo. Nuzman sabe que levar os medalhista brasileiros para visitar a presidenta não é suficiente para adoçar a boca da chefe da nação.

Em Brasília dão conta que ao acender a luz amarela no COB, Nuzman já acionou a sua “bancada da bola” para fazer o que for possível e necessário para frear a lei que limitará os mandatos dos dirigentes. O Deputado Delei, desfrutável e amigo de todas as horas dos interesses da cartolagem é um dos nomes em que Nuzman joga as suas fichas. Outra tentativa será atrair a simpatia de Romário para suas causas, senão para apoiá-las, pelo menos para não atrapalhar.

O curioso é que após os maus resultados de Londres 2.012, nesse período imediatamente pós Olimpíada, a cartolagem não está interessada em discutir novos rumos para o esporte nacional, abrir espaços para os mais jovens. A luta deles, agora, é para neutralizar ações que lhes tirem os cargos que há anos, muitos anos, são seus.

No meio do próprio COB, entretanto, há gente próxima a Nuzman que torce para que Nuzman seja obrigado a deixar o COB. É gente que vê nisso a chance se substituí-lo, como uma espécie de sucessão natural. Claro que eles negarão isso em público. Mas é verdade.

Categorias olimpismoTags , , , , ,

Um comentário em “Chapa Esquenta Para A Turma Do Comitê Olímpico Brasileiro.

  1. Posso dizer que tomara que isto aconteça. O COB vive de promover eventos. É sempre assim, Ministro do Esporte sr Aldo, o macete é fazer eventos bonitos e grandiosos, porque é muito mais fácil fazer eventos do que atletas de ponta!!!! Acordem!!!!!!
    Vamos acabar com esse me engana que eu gosto!
    NAO EXISTE EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL PARA JUSTIFICAR OS RESULTADOS OBTIDOS AGORA EM 2012!
    Procurem a verba chamada de Fundo de Reserva que o COB inventou com a Lei Piva ao invés de aplicar o dinheiro no esporte. Essa verba é utilizada somente onde eles acham que terão algum retorno de marketing, nao esportivo. A maioria absoluta das confederações nao recebem verba suficiente para conseguir resultados. Procurem as confederações, perguntem sem despertar o conhecimento do Cob que vcs vão descobrir a verdade. O Nuzman montou uma turma que vive dessas verbas e nao querem perder a boquinha.
    Até hoje após varias Olimpíadas nao se descobriu o que o funcionário do COB sr Edson Menezes vai fazer nas varias olimpíadas por conta do Cob. Ele corre para aparecer nas fotos mas ninguem sabe o que ele esta fazendo lá!!!! Claro que vai passear com nosso dinheiro pois ele é da área financeira do COB, nada a ver com ele estar lá usando nosso dinheiro. Ele e um monte de gente do COB vai passear nas olimpíadas. Presidenta por favor mande fiscalizar seriamente um pouco só que vai descobrir.

    Curtir

Deixe um comentário