Home

A Participação do Brasil Em Pontos.

agosto 11, 2012

Fiz uma análise das atuações olímpicas do Brasil em pontos, utilizando-me do seguinte critério: Medalha de Ouro = 10 pontos; Medalha de Prata = 6 pontos; e Medalha de Bronze = 4 pontos.

Assim, a pontuação do Brasil seria a seguinte:

(a) Atlanta = 84 pontos;

(b) Sidney = 60 pontos;

(c) Atenas = 78 pontos; e

(d) Pequim = 86 pontos.

Em Londres, até o momento, temos 68 pontos. Dependemos da cor das próximas medalhas para a pontuação final. A análise ficaria mais acurada se atribuísse pontuação do primeiro ao oitavo lugares. E que esse estudo fosse feito para todas delegações premiadas.

Acho mais justo do que analisar participações por número de medalhas de ouro.

Anúncios

5 Responses to “A Participação do Brasil Em Pontos.”

  1. Leo America F.C. Says:

    Alberto, otima analise. Fica claro que nao houve nenhuma evolucao nos ultimos 12 anos. Muito dinheiro, muitos contratos, prestacao de contas nao aprovadas, salarios absurdos, e por ai vai. O mais incrivel é que o governo nao faz nada para melhorar e punir estes cartolas que se enriquecem com o nosso dinheiro publico.

    Curtir


  2. Recomendo olhar o que federação internacional de atletismo faz.
    Eles marcam os pontos de 1 a 8 lugares, desta forma, fica nítido o país que tem melhor participação naquele esporte. Também é possivel perceber que o Brasil é o 6 melhor no Judo em medalhas de ouro e 4 no total de medalhas. Isso diz muito daquilo que está dando certo e do que não está.

    Curtir

  3. João Henrique Says:

    Na verdade, de acordo com o seu critério, o Brasil já tem pelo menos 92, podendo chegar a 96 (de acordo com a medalha do vôlei masculino). Pode (dificilmente) ganhar no pentatlo moderno e na maratona. Ou seja, por esse critério já é a melhor campanha do Brasil.

    Curtir

  4. joaohpsouza Says:

    96 pontos.

    Curtir

  5. Adilson Says:

    Diversos são os critérios de pontuação. A comparação aqui apresentada é entre as medalhas obtidas pelo Brasil em Helsinque em 1952 e as de 2012 com base apenas nas modalidades e provas disputadas em 1952. Se naquele ano o desempenho foi pior do que o de hoje é também verdade que o número de medalhas em disputa era consideravelmente menor.
    Naquele ano o Brasil obteve 1 de ouro (Atletismo- Adhemar Ferreira da Silva) e 2 de bronze (Atletismo- José Telles da Conceição e Natação- Tetsuo Okamoto).
    Em 2012, com as provas e modalidades de 1952, o Brasil obteve 1 de ouro (ginástica/ argolas), 2 de prata (futebol masculino, boxe masculino- 75kg ) e 1 de bronze (boxe masculino 81 kg).

    É verdade, de 1-0-2 de 1952 para 1-2-1 de 2012 foi uma bela “EVOLUÇÃO” com muito dinheiro público.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: