Home

Sucesso no Boxe Olímpico Não É Trabalho Do Comitê Olímpico Brasileiro.

agosto 10, 2012

Curioso como em pocuo tempo o Boxe Olímpico do Brasil deu um excelente salto de qualidade. Pois isso é produto do projeto que a ONG Passe de Mágica está fazendo com a Petrobrás com algumas modalidades. Inicialmente a estatal brasileira procurou diretamente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”), para com eles desenvolver o prgrama de incentivo àquelas modalidades. A proposta da Petrobrás ficou sem resposta do COB por mais de um ano.

Cheios de esperar pela resposta do nosso Pajé Olímpico, a Petrobrás procurou a ESPN Brasil e apresentou a eles o mesmo projeto. Pouco tempo depois as idéias sairam do papel e foram colocadas em prática.

A grande diferença desse programa é que as verbas destinadas aos cinco esportes olímpicos beneficiados chegam diretamente às mãos dos atletas e dos técnicos. Não ficam hibernando nos escaninhos burocráticos do COB. E para tê-los não é necessário ir bajular a pajelança olímpica.

Não é difícil melhorar as coisas. Basta ter gente séria, bem intencionada, competente, gerindo o dinheiro do esporte. A prova é está aí.

POR QUE SERÁ QUE OS ESPORTES QUE FICAM SOMENTE SOB A TUTELA DO COB NÃO MELHORARAM, AO CONTRÁRIO, PIORARAM?

Não se esqueçam: O COB além de não ter mostrado interesse pelo projeto da Petrobrás, lutou contra a sua implantação, fortemente, nos bastidores, para que monopólio do dinheiro olímpico continuasse dependendo dos humores de Carlos Arthur Nuzman. Todos que acompanharam o assunto sabem disso.

Que Nuzman e sua turma NÃO peguem carona no sucesso do Boxe.

Anúncios

2 Responses to “Sucesso no Boxe Olímpico Não É Trabalho Do Comitê Olímpico Brasileiro.”

  1. aon Says:

    bla bla bla!!! Isso é release de midia, como fazem as grandes empresas a decadas, o cob, confederacoes e os grandes clubes esportivos de sao paulo por exemplo. …alguns meses antes de importantes competicoes contratam os atletas ja formados p fazer barulho!!!!

    Adriana Araujo (boxe London 2012):
    “Eu acho que todo mundo que conhece um pouco sabe que, para chegar à Olimpíada, não são apenas quatro anos; são anos e mais anos que a gente vem trabalhando\

    Artur Zanetti (Ouro London 2012)
    …Também foi só há dois meses dos Jogos que Zanetti passou a ser patrocinado pela Sadia. “Antes, teve proposta para ele sair do clube e ir para outro lugar para ganhar dinheiro”, contou Goto

    Diogo Silva (taekwondo London 2012)
    ”De volta ‘ao buraco’, Diogo Silva desabafa e pede atletas mais engajados por estrutura”
    – Tem três tipos de atleta: aquele que ganha, aquele que tem patrocínio e o operário. O operário vai sempre reclamar, discute, faz greve, briga. Quem ganha medalha, não vai falar nada. Quem tem grana, também não. …”

    O Bruno Prada por exemplo enaltece os dirigentes do esporte brasileiro:
    – Temos os melhores politicos do esporte!

    O volei, fica de quatro p o Nuzman se ele pedir! Tem quanto recurso for preciso!
    …nao ha recurso, organizacao, nem ONG de gente famosa que usa a imagem de atleta p fazer projeto executando um projeto de politica esportiva!!
    …ta cada um pensando no seu lucro, e com um projeto politico na manga!!!. A Paula operou projeto milhonario via sua proria instituicao, ao sair do centro olimpico vi a propria instituicao. …aposto que nao tem projeto de LEI de incentivo operado pelo centro olimpico!!!

    Curtir

  2. Julio pesquisa Says:

    Não me importa tanto o resultado em si, mas ver gente séria a frente, como a Paula. Agora, se a Petrobras que é estatal não teve a coragem de dar dinheiro ao COB, é prá lá de simbólico.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: