Tamoyo Turismo, A Agência Oficial Do Olimpismo Brasileiro.

Um dos pontos fortes da campanha do Rio para os Jogos Panamericanos de 2.007 foi o oferecimento do custeio de passagens aéreas e uniformes para delegações estrangeiras.

Eu sou contra isso. Não tem sentido usar dinheiro público arrecadado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Organizador dos Jogos com equipes do exterior.

De qualquer forma é bom relembrar que se o COB, ou o Co-Rio, pagaram despesas aéreas de atletas e dirigentesvdo exterior, tais passagens foram compradas por intermédio da Tamoyo Turismo, cuja proprietária, Sra. Cristina Lowndes, é amiga de longa data de Carlos Arthur Nuzman.

Também acredito que muitas reservas de hotéis para o mesmo evento esportivo também foi feita pela Tamoyo Turismo.

Não acho que nem o Comitê Olímpico, nem o Co-Rio, necessitam de agências de viagem para comprar passagens aéreas. Bastaria às duas entidades publicar em seus respectivos websites uma licitação pública para essa finalidade. Com tanto funcionário trabalhando no Comitê Olímpico e no Co-Rio, certamente mão de obra para essa função não falta.

Imaginem os valores das comissões que essa Tamoyo Turismo recebe por conta de tudo isso.

Sim, o Comitê Olímpico Brasileiro contratou a Tamoyo Turismo após realizar licitações para “a agência oficial”. O edital continha a obrigação de que a agência de turismo postulante deveria ter comprovada experiência na área esportiva e já ter atuado em Jogos Olímpicos, Panamericanos e Sulamericanos. Que outra empresa do ramo tem isso no Brasil? E qual é a diferença entre comprar passagens para desportistas e para cidadãos comuns?

Na primeira licitação vencida pela Tamoyo Turismo havia outra concorrente, que reclamou muito do resultado e, conforme matéria publicada na Folha de São Paulo naquela época, iria contestar em Juízo. Acabou por não fazer, ao que me consta. E passados alguns anos, os sócios dessa outra agência tampouco queriam mais tocar no assunto. Tudo muito estranho e nebuloso. Na segunda vez, a Tamoyo Turismo não teve competidores e venceu olimpicamente a concorrência do Comitê Olímpico Brasileiro.

Tamoyo Turismo, a agência oficial do Olimpismo brasileiro.

Anúncios
Categorias olimpismoTags , , , , ,

Um comentário em “Tamoyo Turismo, A Agência Oficial Do Olimpismo Brasileiro.

  1. Renato Souza de Jesus agosto 3, 2012 — 9:47 am

    Não só do Olimpismo brasileiro, mas pelo visto de toda familia.

    http://www.tamoyo.com.br/new/casamento.html

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close