Home

Por Um Brasileiro na Comissão de Atletas do Comitê Internacional Olímpico.

julho 23, 2012

A cada Olimpíada são realizadas na Vila eleições diretas em que os atletas votam em seus pares para elegê-los membros da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional. Em 2.004, sugeri que nosso multi-medalhista Torben Grael fosse apoiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro como candidato a membro de tal importante Comissão. Seria muito bom para o Brasil ter um de seus mais festejados atletas nos quadros do COI. Evidentemente, minha sugestão foi solenemente ignorada e tampouco constou da ata oficial da assembléia.

E sabem por que? Porque Nuzman tem pavor de qualquer um que possa ofuscá-lo, para utilizar o termo exato que utiliza para mim, em confidência, um próximo colaborador do COB que recentemente ganhou mais notoriedade no órgão.

Se Nuzman diz que é importante colocar o Olimpismo brasileiro em destaque no cenário internacional, seria excelente se ele encampasse a ideia de apoiar um grande atleta brasileiro para essa Comissão do COI.

Mas isso, nem pensar. O que vale mesmo é gastar os tubos de dinheiro público em “Pan de nível olímpico” e outros factóides.

Os atletas do Brasil deveriam mobilizar-se para lançar um de seus pares candidato à Comissão de Atletas do COI. Mesmo que para isso tenham que contrariar o nosso Pajé Olímpico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: