Home

A Seletiva do Atletismo Olímpico nos EUA.

junho 23, 2012

Quem assistiu, ontem, ao primeiro dia das provas qualificatórias para a Olimpíada de Londres do time dos Estados Unidos observou arquibancadas cheias, mesmo debaixo de forte chuva.

Cerca de vinte mil pessoas foram assistir à competição que definirá os integrantes de uma das mais poderosas equipes olímpicas de atletismo. Público muito superior aos principais clássicos do futebol brasileiro.

O número de espectadores em certames como esse também é um bom termômetro para medir-se o grau de desenvolvimento esportivo de um país.

Uma nação esportiva não é feita exclusivamente de atletas, mas, também, de um povo interessado pelo assunto, que participa estusiasticamente das manifestações esportivas.

Bom público indica interesse que, por sua vez, é mais uma evidência do esporte massificado, algo que faz parte das tradições e da cultura de um povo. O esporte faz parte da vida social.

O Brasil tem que criar um programa para atrair público para as competições olímpicas, criar uma cultura olímpica, não somente visando os Jogos de 2.016, mas para inserí-la definitivamente na sociedade brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: