Home

Os Mistérios de Crystal Palace.

junho 12, 2012

Muita coisa no Comitê Olímpico Brasileiro é misteriosa. Um órgão que vive pendurado no dinheiro público insiste em esconder da sociedade coisas muito relevantes. O Comitê Olímpico insiste em não adotar regras de governança corporativa e manter o estatuto velhaco, autoritário e despudoradamente ilegal. Também não revelam a folha de pagamentos, principalmente quanto ganham os diretores de seu alto escalão. Estima-se que os salários, pagam com dinheiro do povo,da Lei Piva, gira ao redor de R$ 100.000,00 (cem mil Reais) por mês. Impossível saber se existe e aonde é um tal depósito em que o Comitê Olímpico Brasileiro despeja uma série de equipamentos. Parece haver muita coisa que foi utilizada no Pan de 2.007 e outros objetos que poderiam estar à disposição dos clubes, técnicos e atletas.

O mais novo mistério é quanto o Comitê Olímpico Brasileiro gastará com a aclimatação da delegação do Brasil em Crystal Palace, no período que antecede os Jogos Olímpicos. Nosso Comitê Olímpico elegeu as instalações do Crystal Palace para alojar os atletas durante o período de adaptação ao clima e fuso horário londrinos. São instalações boas. Mas devem ser caríssimas. Sempre que indagado sobre as condições da contratação do Crystal Palace, o Comitê Olímpico Brasileiro recusa-se a prestar qualquer tipo de informação.

Uma vez que quem sustenta o Comitê Olímpico Brasileiro é o dinheiro do povo, é obrigação da cartolagem explicitar como aplica cada centavo dessa incursão pelo Crystal Palace. O Brasil tem o direito de saber se as condições de contratações foram boas. Se o custo benefício do Crystal Palace valerá a pena. Se havia alternativas melhores.

Na medida em que começam a esconder coisas e números, natural que surjam desconfianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: