Home

O Torneio Mário Queiroz de Esgrima.

junho 11, 2012

Acabou hoje aqui em Porto Alegre o torneio Mário Queiroz, de esgrima, para atletas até quinze anos. Sempre vivi o ambiente do esporte. E sempre foi muito gratificante vivenciá-lo. Assim como a maioria das modalidades, os praticantes da esgrima, ao mesmo tempo em que competem arduamente, são amigos.

Uma pena que as modalidades olímpicas no Brasil, com raríssimas exceções, ainda são totalmente desconhecidas da população. Nem mesmo uma pequena nota nos jornais pode ser lida. Não há interesse algum em cobrir outros esportes, que não aqueles de sempre. E isso é muito ruim para um país que necessita, rapidamente, criar uma mentalidade olímpica, uma vez que sediará os Jogos em 2.016.

O Brasil possui neste exato momento, pela primeira vez na história, um representante ranqueado entre os dezesseis melhores do mundo, o atleta Renzo Agresta. Isso significa que nas principais competições do mundo Renzo entrará como cabeça de chave. Essa conquista deveria ser explorada e divulgada, em prol do esporte olímpico brasileiro.

A passagem de Guga Kuerten pelo topo do tênis mundial foi pessimamente aproveitada no nosso país. Poderia ter sido uma grande chance de popularizar o tênis aqui no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: