Home

Presidenta Dilma Deve Intervir Também No Comitê Olímpico Brasileiro E Na Organização Dos Jogos Olímpicos De 2.016, Como Fez Com A CBF E O Futebol.

maio 22, 2012

Quando o governo federal teve certeza de que a Copa do Mundo de Futebol, se não houvesse alterações de rumos, seria vejatória e escandalosa, decidiu interferir. Botou o Ricardo Teixeira para correr. Deu novas diretrizes ao Ministério do Esporte, uma vez que Orlando Silva, defenestrado do cargo antes de Teixeira, estava altamente comprometido com tudo aquilo que a Presidenta Dilma não queria mais. Foram ações tardias. Mas melhor fazê-las do que deixar a vaca da Copa ir direto para o brejo. A partir daí as coisas melhoraram um pouco, nem que seja simplesmente a imagem.

Pois a Presidenta deveria fazer o mesmo com relação ao Comitê Olímpico Brasileiro e aos Jogos Olímpicos de 2.016. A questão é que o Brasil não tem mentalidade olímpica. A monocultura do futebol tem ofuscado a Olimpíada. As autoridades estatais brasileiras não têm noção do que são os Jogos Olímpicos. Não têm idéia da complexidade que é organizar uma competição como essa (não têm mesmo!). Tenho a impressão de que as autoridades brasileiras veem Jogos Olímpicos como uma “grande gincana”. A falta de cultura olímpica dos governantes é um dos fatores que fazem os Jogos Olímpicos de 2.016 ficarem em segundo plano.

Quando a Presidenta Dilma, quem julgo estar bem intencionada, aperceber-se de que será necessário, também, intervir no Comitê Olímpico Brasileiro (que vive de dinheiro público) e na organização dos Jogos Olímpicos, será tarde.

Apenas para citar um exemplo, hoje a Folha de São Paulo traz mais uma matéria sobre o escândalo jurídico e financeiro que querem imputar ao povo do Rio de Janeiro, ao insistir na construção do campo de golfe na tal Riserva Uno. Esse é um escândalo tão grande quanto àqueles que levaram a Presidenta Dilma Rousseff interferir na Copa do Mundo.

Anúncios

One Response to “Presidenta Dilma Deve Intervir Também No Comitê Olímpico Brasileiro E Na Organização Dos Jogos Olímpicos De 2.016, Como Fez Com A CBF E O Futebol.”

  1. Pedro Says:

    Tenha a certeza que isso acontecerá em breve!
    Aguarde o pós-vergonha-londres 2012

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: