Home

Eric Maleson Vs. Carlos Nuzman.

abril 30, 2012

Bastou ser divulgado o registro de candidatura de Eric Maleson à presidência do Comitê Olímpico Brasileiro para que nosso Pajé Olímpico, Carlos Arthur Nuzman, ordenasse seus estafetas de imprensa emitir comunicado de que ele é o único postulante ao cargo.

Ou seja, Nuzman ignorou completamente o ofício que lhe encaminhou o presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Gelo.

Se indagado, o autoritário Nuzman dirá que o pleito de Eric Maleson não atende aos requisitos do estatuto do Comitê. E ponto final,
nada mais a declarar, como dizia o Ministro Armando Falcão, na época da ditadura.

Nuzman tentará abafar a iniciativa de Maleson. Isto porque quanto menos discutir-se as coisas do Comitê Olímpico Brasileiro, mais conveniente é para Nuzman. Jogar luz sobre as trevas é algo que desagrada Nuzman.

Será muito importante que os holofotes voltem-se para o estatuto do Comitê Olímpico Brasileiro. Certa vez escrevi que esse estatuto é o AI 5 do esporte nacional, tamanha as aberrações jurídicas nele contidas.

Acuado, com medo de enfrentar a oposição, Nuzman moldou o estatuto do Comitê Olímpico Brasileiro à sua própria imagem e semelhança. Nuzman trata como propriedade privada uma entidade que vive de dinheiro
público. É inconstitucional e ilegal impedir que qualquer brasileiro concorra livremente a um órgão sustentado com dinheiro do povo.

Que essa celeuma entre Eric Maleson e Carlos Nuzman sirva para iluminar a escuridão e fazer com que as autoridades competentes exijam a modernização imediata dos conceitos e das pessoas que, incompetente e autoritariamente, comandam o Olimpismo do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: