Confederação Brasileira de Desportos no Gelo
Rio de Janeiro, RJ, 29/04/2012
OFICIO 065/2012/CBDG
Para: COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO
AV. DAS AMERICAS, 899 – BARRA DA TIJUCA
RIO DE JANEIRO, RJ
A/C: Sr. CARLOS ARTHUR NUZMAN – PRESIDENTE
REF: REGISTRO DE CANDIDATURA – ELEIÇÕES 2012
Prezado Sr. Presidente,
Com base nos artigos 19 e 26 do Estatuto do Comitê Olímpico Brasileiro -COB, venho
através deste ofício oficializar e registrar a minha candidatura para Presidente do COB
nestas próximas eleições a serem realizadas após os Jogos Olímpicos de Londres.
Colocarei a seguir os meus dados:
Nome: Eric Leme Walther Maleson
Data de nascimento: 11/08/1967
Nacionalidade: Brasileiro
Naturalidade: Botafogo – Rio de Janeiro, RJ
Participações em Olimpíadas: 2002 (Bobsled)
Cargos Internacionais: Vice-Presidente (Comunicação) da
Federação Internacional de Bobsled (FIBT) – 2010 a 2014
É o que me cumpre informar neste momento.
Atenciosamente,
Eric Leme Walther Maleson
Presidente
Avenida Atlantica, 4240 / Lj. 232 | Copacabana – Rio de Janeiro, RJ | CEP 22070-002 | Tel/Fax 21 7739-2793 | mail@cbdg.org.br
Alberto,
Esta candidatura não tem projeto. Ele apenas quer sobreviver. Ele acredita que o COB está por trás do processo que culminou com o seu afastamento..
O COB entrou com uma oposição, a qual foi negada. Mas nesta decisao a juíza misturou tudo, misturou autores e afirmou que o Eric continua presidente, apesar da intervenção.
Ele está usando suas últimas fichas para permanecer no cargo de presidente da CBDG.
Ele é ousado, pelo fato de ser maluco.
Se vc conversar pessoalmente com ele, entenderá o que digo.
Mas ao menos alguém que não tem mais nada a perder levantou a mão contra o Nuzman.
Abs
CurtirCurtir
Caro, de fato, as apurações levaram a entender que Nuzman manobrou o processo judicial contra o Eric. O tal interventor pelo visto é um cara ligado ao Marcus Vinícius Freire. De todas as formas, espero que isso sirva para chacoalhar o COB. Abraços. Alberto.
CurtirCurtir
Que noticia!!
Para ele entrar, corto a perna fora como ele deve ter alguma carta na manga.
Pelo visto tem sujeira nessa historia!!
CurtirCurtir
Que noticia!!
Para ele entrar, corto a perna fora como ele deve ter alguma carta na manga.
Pelo visto tem sujeira nessa historia!!
Corrigindo, email errado no somentario anterior.
CurtirCurtir
Parabens ao mais novo candidato, espero que seja de grande sucesso mais uma ves parabens ao Eric pela iniciativa o COB precisa de uma nova cara
CurtirCurtir
A CBDG deveria – por transparência – publicar em seu sítio, cópia da decisão que reconduz seu presidente afastado à direção da entidade, ainda que liminarmente. A candidatura foi protocolada em documento oficial da CBDG.
CurtirCurtir
Nem tudo e o que parece pois quem entrou na justiça foi eu mesmo Edson Luques Bindilatti e sem apoio nenhum do COB, muito pelo contrario eles nao quizeram me atender por eu ser atleta e disseram que nao conversam com atleta e se eu quizesse seguir em frente teria que procurar a justiça e o que a justiça determinasse eles acatariam, foi onde procurei os meus advogados e decidi ir a luta para tirar este ”maluco” do cargo. enfim felizmente nao tem dedo algum do COB, Nuzman e muito menos de marcus vinicios. Obrigado e fico a disposiçao.
Atenciosamete: Edson Luques Bindilatti
CurtirCurtir
Conheço o Eric Malesson desde novo. Muito antes de imigrar para os EUA. A história é grande demais para ser contada. Elaborei projetos contra fraudes e disse a ele que se entrasse, com certeza o mesmo subiria comigo. Pura verdade a sinceridade de minha parte, mas da dele não foi. Então sempre conversávamos, pois ele era meu vizinho, mas sempre foi uma pessoa com muitas ambições, segundo o irmão dele Ney, o mesmo só gostava de andar com pessoas que tinham, condições financeiras privilegiadas, pois o resto ele descartava. A mãe dele nem sei se existe, mas o Ney é quem dava assistência. Antes de ir para os EUA, o mesmo me chamou para participar de uma pirâmide, aquela de ganhar dinheiro, quem era adulto na década de 80 sabe. Eu não entrei mas fui ver ele lá, e quando encontrei o mesmo ficava disperso de minha presença e só pensava em ganhar dinheiro naquele jogo. Eu não entrei, por desconfiança, não dele e sim da metodologia em ganhar. No final da história não conseguimos conversar nada ele foi para um lado e eu para o outro.
O Eric era bancário e um dia resolveu imigrar para os EUA, e como amigo dele, perguntei se tivesse alguma novidade ele me informaria, fora a promessa de indicar e levar o irmão Alan, o mais novo da família para lá, além de dizer que seu tivesse visto de trabalho, faria o mesmo. Escrevia para ele e não respondia nada. Um dia ele pediu para eu pegar uma indicação do jogador Zico, para poder jogar em uma liga americana de soccer, consegui a indicação do presidente dos jogadores de futebol. Enviei para os EUA e o mesmo não acusou o recebimento. Depois disse que teria que ser do Pelé. Falei para ele que o Pelé ou Zico, jamais indicaria ele sem ter visto o mesmo jogar. Estão ele e a sua esposa Lisa resolveram fabricar sopas em envelope. Beanstown, e começaram a vender, mas não havia logística. Até que um dia, ele teve uma outra idéia, que achei legal e plausível. Fundou a associação de esportes de inverno. Não ficou só aí, pois pintou um gringo ladrão que tentou tomar dele a idéia e o Eric pediu meu auxílio para levantar a ficha dele, até me oferecia dinheiro, mas isso não é importante, quando você tem um amigo ou você é amigo. Não fiz nada, pois o Eric ganhou a causa e pode tocar o projeto dele em 1999 sem problemas. Algumas vezes ligava para ele para saber como estavam as coisas, mas ele misteriosamente se afastou e não mais respondia nenhum e-mail, pois acreditava que ele estava atribulado com muita tarefa, mas com o tempo pude perceber o sumiço total do “amigo”. Bom de vez em quando, procuro por notícias, pois os telefones da associação nunca eram atendidos entrando a voz de lisa, eu deixava recados, mandava e-mais e nada de resposta. Não sabia que ele iria tão longe com a falta de prestação de contas, pois sempre vi nele uma pessoa competente e ambiciosa. Não esperava isso dele, de ter perdido a presidência da organização por motivos, diversos até de furto de dinheiro público e privado para fins próprios. Com essa ele me decepcionou para sempre, pois até antes tive outras, mas não desse gênero. Ele tinha tudo para dar certo, pois eu tinha orgulho de ter um colega que tinha dom para os negócios, mas esse caminho ele escolheu e agora vai ter que prestar contas a quem de direito. Eric, você é uma vergonha, para os EUA e Brasil.
CurtirCurtir