Home

Eric Maleson Lançou Hoje Candidatura à Presidência do Comitê Olímpico Brasileiro. Abaixo Cópia Dos Termos do E-Mail Encaminhado ao Nuzman às 12h31min.

abril 30, 2012

                                                                                                              Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Rio de Janeiro, RJ, 29/04/2012

OFICIO 065/2012/CBDG

Para: COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO

AV. DAS AMERICAS, 899 – BARRA DA TIJUCA

RIO DE JANEIRO, RJ

A/C: Sr. CARLOS ARTHUR NUZMAN – PRESIDENTE

REF: REGISTRO DE CANDIDATURA – ELEIÇÕES 2012

Prezado Sr. Presidente,

Com base nos artigos 19 e 26 do Estatuto do Comitê Olímpico Brasileiro -COB, venho

através deste ofício oficializar e registrar a minha candidatura para Presidente do COB

nestas próximas eleições a serem realizadas após os Jogos Olímpicos de Londres.

Colocarei a seguir os meus dados:

Nome: Eric Leme Walther Maleson

Data de nascimento: 11/08/1967

Nacionalidade: Brasileiro

Naturalidade: Botafogo – Rio de Janeiro, RJ

Participações em Olimpíadas: 2002 (Bobsled)

Cargos Internacionais: Vice-Presidente (Comunicação) da

Federação Internacional de Bobsled (FIBT) – 2010 a 2014

É o que me cumpre informar neste momento.

Atenciosamente,

Eric Leme Walther Maleson

Presidente

Avenida Atlantica, 4240 / Lj. 232 | Copacabana – Rio de Janeiro, RJ | CEP 22070-002 | Tel/Fax 21 7739-2793 | mail@cbdg.org.br

Anúncios

9 Responses to “Eric Maleson Lançou Hoje Candidatura à Presidência do Comitê Olímpico Brasileiro. Abaixo Cópia Dos Termos do E-Mail Encaminhado ao Nuzman às 12h31min.”

  1. Baroni Says:

    Alberto,

    Esta candidatura não tem projeto. Ele apenas quer sobreviver. Ele acredita que o COB está por trás do processo que culminou com o seu afastamento..
    O COB entrou com uma oposição, a qual foi negada. Mas nesta decisao a juíza misturou tudo, misturou autores e afirmou que o Eric continua presidente, apesar da intervenção.
    Ele está usando suas últimas fichas para permanecer no cargo de presidente da CBDG.
    Ele é ousado, pelo fato de ser maluco.
    Se vc conversar pessoalmente com ele, entenderá o que digo.

    Mas ao menos alguém que não tem mais nada a perder levantou a mão contra o Nuzman.
    Abs

    Curtir


    • Caro, de fato, as apurações levaram a entender que Nuzman manobrou o processo judicial contra o Eric. O tal interventor pelo visto é um cara ligado ao Marcus Vinícius Freire. De todas as formas, espero que isso sirva para chacoalhar o COB. Abraços. Alberto.

      Curtir

      • Edson Says:

        Nem tudo e o que parece pois quem entrou na justiça foi eu mesmo Edson Luques Bindilatti e sem apoio nenhum do COB, muito pelo contrario eles nao quizeram me atender por eu ser atleta e disseram que nao conversam com atleta e se eu quizesse seguir em frente teria que procurar a justiça e o que a justiça determinasse eles acatariam, foi onde procurei os meus advogados e decidi ir a luta para tirar este ”maluco” do cargo. enfim felizmente nao tem dedo algum do COB, Nuzman e muito menos de marcus vinicios. Obrigado e fico a disposiçao.

        Atenciosamete: Edson Luques Bindilatti

        Curtir

    • Lili Says:

      Parabens ao mais novo candidato, espero que seja de grande sucesso mais uma ves parabens ao Eric pela iniciativa o COB precisa de uma nova cara

      Curtir

    • Luiz Says:

      Conheço o Eric Malesson desde novo. Muito antes de imigrar para os EUA. A história é grande demais para ser contada. Elaborei projetos contra fraudes e disse a ele que se entrasse, com certeza o mesmo subiria comigo. Pura verdade a sinceridade de minha parte, mas da dele não foi. Então sempre conversávamos, pois ele era meu vizinho, mas sempre foi uma pessoa com muitas ambições, segundo o irmão dele Ney, o mesmo só gostava de andar com pessoas que tinham, condições financeiras privilegiadas, pois o resto ele descartava. A mãe dele nem sei se existe, mas o Ney é quem dava assistência. Antes de ir para os EUA, o mesmo me chamou para participar de uma pirâmide, aquela de ganhar dinheiro, quem era adulto na década de 80 sabe. Eu não entrei mas fui ver ele lá, e quando encontrei o mesmo ficava disperso de minha presença e só pensava em ganhar dinheiro naquele jogo. Eu não entrei, por desconfiança, não dele e sim da metodologia em ganhar. No final da história não conseguimos conversar nada ele foi para um lado e eu para o outro.
      O Eric era bancário e um dia resolveu imigrar para os EUA, e como amigo dele, perguntei se tivesse alguma novidade ele me informaria, fora a promessa de indicar e levar o irmão Alan, o mais novo da família para lá, além de dizer que seu tivesse visto de trabalho, faria o mesmo. Escrevia para ele e não respondia nada. Um dia ele pediu para eu pegar uma indicação do jogador Zico, para poder jogar em uma liga americana de soccer, consegui a indicação do presidente dos jogadores de futebol. Enviei para os EUA e o mesmo não acusou o recebimento. Depois disse que teria que ser do Pelé. Falei para ele que o Pelé ou Zico, jamais indicaria ele sem ter visto o mesmo jogar. Estão ele e a sua esposa Lisa resolveram fabricar sopas em envelope. Beanstown, e começaram a vender, mas não havia logística. Até que um dia, ele teve uma outra idéia, que achei legal e plausível. Fundou a associação de esportes de inverno. Não ficou só aí, pois pintou um gringo ladrão que tentou tomar dele a idéia e o Eric pediu meu auxílio para levantar a ficha dele, até me oferecia dinheiro, mas isso não é importante, quando você tem um amigo ou você é amigo. Não fiz nada, pois o Eric ganhou a causa e pode tocar o projeto dele em 1999 sem problemas. Algumas vezes ligava para ele para saber como estavam as coisas, mas ele misteriosamente se afastou e não mais respondia nenhum e-mail, pois acreditava que ele estava atribulado com muita tarefa, mas com o tempo pude perceber o sumiço total do “amigo”. Bom de vez em quando, procuro por notícias, pois os telefones da associação nunca eram atendidos entrando a voz de lisa, eu deixava recados, mandava e-mais e nada de resposta. Não sabia que ele iria tão longe com a falta de prestação de contas, pois sempre vi nele uma pessoa competente e ambiciosa. Não esperava isso dele, de ter perdido a presidência da organização por motivos, diversos até de furto de dinheiro público e privado para fins próprios. Com essa ele me decepcionou para sempre, pois até antes tive outras, mas não desse gênero. Ele tinha tudo para dar certo, pois eu tinha orgulho de ter um colega que tinha dom para os negócios, mas esse caminho ele escolheu e agora vai ter que prestar contas a quem de direito. Eric, você é uma vergonha, para os EUA e Brasil.

      Curtir

  2. Gilberto Says:

    Que noticia!!
    Para ele entrar, corto a perna fora como ele deve ter alguma carta na manga.
    Pelo visto tem sujeira nessa historia!!

    Curtir

  3. Gilberto Says:

    Que noticia!!
    Para ele entrar, corto a perna fora como ele deve ter alguma carta na manga.
    Pelo visto tem sujeira nessa historia!!
    Corrigindo, email errado no somentario anterior.

    Curtir

  4. Carlos Ribeiro Says:

    A CBDG deveria – por transparência – publicar em seu sítio, cópia da decisão que reconduz seu presidente afastado à direção da entidade, ainda que liminarmente. A candidatura foi protocolada em documento oficial da CBDG.

    Curtir


  5. […] do dirigente, o presidente da CBDG (Confederação Brasileira de Desportos de Gelo), Eric Maleson, registrou sua candidatura à presidência do COB, dentro do prazo legal, na própria segunda-feira (30/4). Candidatura essa que foi rejeitada, por […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: