Home

Eleições na Confederação Brasileira de Badminton E Possível Descumprimento De Ordem Judicial.

abril 12, 2012

Como se sabe, a Confederação Brasileira de Badminton está sob intervenção judicial. Em 28 de fevereiro de 2.012 foi publicado r. despacho no qual MM. Juiz de Direito responsável pelo caso determina que no prazo de 45 (quarenta e cinco dias) sejam convocadas novas eleições. Aí está a íntegra da ordem judicial publicada do Diário Oficial do Estado:

“Despacho Proferido
Autos n. 2205/2009-1 Entendo que a necessidade de regularização das pendências pelo interventor apontadas às fls. 713/716 não impede a realização do procedimento eletivo presidencial da Confederação, sobretudo quando cessados os motivos que justificaram a intervenção. Aliás, a r. sentença determinou prazo fixo para a medida drástica de intervenção, sendo natural que a entidade tenha seu curso normalizado com a realização de eleições conforme previsão estatutária. Não se pode olvidar que o dever de prestar contas caminha paralelamente à necessidade do expresso cumprimento do comando judicial de fls. 317/322. Assim, determino que em no máximo 45 dias o interventor proceda à realização das eleições presidenciais da Confederação Brasileira de Badminton, convocando a Assembleia Geral para tanto. Ao ensejo, preste o interventor – no final do prazo – informações sobre as suas atividades. I. Campinas, 28 de fevereiro de 2012. FABRÍCIO REALI ZIA Juiz de Direito”

Ao que parece, a Confederação Brasileira de Badminton não convocou as eleições. E isso configura desrespeito á ordem judicial, para a qual a punição é a prisão, pena a qual o atual Presidente/Interventor está realmente sujeito, se eleiçõesd não foram convocadas.

A comunidade do Badminton deve ficar atenta. E o Comitê Olímpico Brasileiro também.

ATUALIZANDO: AS ELEIÇÕES FORAM CONVOCADAS HOJE, EXATOS 45 DIAS APÓS A ORDEM JUDICIAL. A CONVOCAÇÃO ESTÁ NO LINK POSTADO NO COMENTÁRIO ABAIXO. AGORA, VAMOS ACOMPANHAR AS ELEIÇÕES. MAS NOTEM QUE A DECISÃO JUDICIAL MANDAVA “REALIZAR” ELEIÇÕES EM 45 DIAS. E NÃO “CONVOCAR”. PORTANTO, MEU ENTENDIMENTO É QUE A ORDEM JUDICIAL FOI DESCUMPRIDA, POIS HOJE A ELEIÇÃO JÁ DEVERIA TER SIDO REALIZADA E NÃO CONVOCADA.

Anúncios

15 Responses to “Eleições na Confederação Brasileira de Badminton E Possível Descumprimento De Ordem Judicial.”

  1. Carlos Ribeiro Says:

    Em 12 de abril (hoje) foram convocadas as eleições :
    http://www.badminton.org.br/r02/index.php?option=com_content&view=article&id=63&Itemid=58

    Curtir


  2. Caro Carlos, ainda assim acho que a ordem judicial foi descumprida. O r. despacho manda “realizar” as eleições em 45 dias. e não “convocar”. portanto, hoje, as eleições já deveriam ter sido realizadas.

    Curtir

    • Carlos Ribeiro Says:

      Sem dúvida! Devem ter convocado após a publicação deste post. Talvez considerem o “realizar” como “convocar”,”homologar as candidaturas”, “proceder com a votação”, “apurar”, “homologar o resultado”, isto é , o processo eletivo completo. Sob está ótica, HOJE, começou a “realizar-se” ! 😛

      Curtir

  3. Celso Says:

    Prezado Alberto, em primeiro lugar que tristeza as coisas estarem desta maneira na Cbbd e em segundo vc esta absolutamente certo, segundo a ordem judicial, a eleição deveria ter sido realizada em 45 dias após a publicacao, data esta que seria hoje!!!!!
    O primeiro interventor na Cbbd foi destituido por nao ter feito a eleição , e agora a história se repete. Acho que interventor gosta do cargo e nao larga. Mas, nada acontece!

    Curtir

  4. L A Silva Says:

    A juiza reconduziu o Eric Maleson à presidencia da CBDG. Ela já notou que isso foi manobra política do COB para impedir que mais uma Confederação apoiasse a formaçao de chapa opositora nestas eleições. Os atletas estão sendo usados nesta história. A verdade as vezes demora mas ela vem sempre vem à tona…

    Curtir

    • Luis Fernando Says:

      Dei uma olhada no (TJRJ) processo e vi que realmente se trata de manobra política, pois a juíza indeferiu o pedido do interventor que queria assumir a presidência da CBDG e não somente conduzir a auditoria como tinha sido decidido no início.
      O próprio Comitê Olímpico entrou com uma OPOSIÇÃO para protelar o processo todo, afim de atrasar ao máximo a decisão no agravo e com isso impossibilitar que haja alguma chapa, mas a juíza enxergou a manobra e indeferiu a oposição também.
      Vi também que existe um agravo e que pela data em que foi entregue ainda não teve decisão!
      Parece que querem atrasar ao máximo a decisão para que o presidente Eric não seja uma ameaça ao Nuzman!!
      Como o Alberto falou há alguns dias atrás: o prazo para a abertura de chapa opositora é até o final deste mês!!!

      Curtir

      • Ana Says:

        Prezado Luiz, você poderia nos passar o número do processo para que também possamos acompanhar pelo site do TJRJ? Grata

        Curtir

      • Baroni Says:

        Luis, em relação ao interventor, não houve pedido nenhum. A confusão era sobre o entendimento das obrigações e limites da função. Era para que o interventor pudesse gerir a CBDG enquanto o presidente Eric estava afastado, dado que a CBDG não tem estrutura nenhuma, e alguém deveria trabalhar pelos atletas.
        Sinceramente não acredito que o Nuzman tenha receio do Eric em relação ás próximas eleições.

        Curtir

    • Baroni Says:

      L A, a juíza não reconduziu o Eric ao cargo, mas numa decisão extranha permitiu que o presidente afastado e o interventor coexistissem. Existe atualmente um pedido de embargo da decisão.
      E não acredito que o COB tenha “medo” do Eric. Ele não teria nenhuma força política.

      Curtir

  5. Manoel Gori Says:

    Celso, você está bem mal informado.Eu somente sai porque era candidato e a juiza na época entendeu que o interventor não poderia ser candidato. Além do que, marquei as eleições para agosto que o atual interventor deixou de fazer.
    Manoel Gori
    Presidente – Federação Badminton do Estado de São Paulo

    Curtir

  6. Adriano Sacchi - professor de Educação Física Says:

    O atual interventor da confederação de badminton deveria se preocupar com as eleições para definir quem será o atual presidente e não realizar um edital para selecionar recursos humanos para confederação. Este processo deveria ser feito pelo novo presidente. O badminton no Brasil, assim, já perdeu pelo menos uns dez anos de desenvolvimento.

    Curtir

  7. Gilberto Says:

    O comentario feito acima de que o interventor foi destituido é VERDADE. Este sr Gori deve é ser honesto e assumir seus erros no badminton brasileiro. Fale a verdade pelo menos. Abaixo segue a destituicao dele em 7/7/2011 onde diz que nao fez a eleicão, por isso foi destituido.

    Despacho Proferido : 7/7/2011
    Vistos. Recebo a apelação de fls. 583/604 em seus regulares efeitos. Abra-se vista à parte contrária para apresentação de contrarrazões. A petição de fls. 490/526 não traz elementos satisfatórios de forma a justificar o descumprimento da obrigação do interventor de marcar as eleições determinadas nestes autos. Não foi contratada empresa de auditoria. A existência de competições não se mostra como empecilho para a realização das eleições. Fato é que a obrigação central do interventor era marcar as eleições de forma a pacificar a gestão da Confederação. A prévia realização de auditoria para resguardar responsabilidades poderia até retardar o procedimento, porém, essa cautela não foi tomada pelo gestor nomeado. O calendário de competições faz parte da existência da própria Confederação, assim como o faz a as eleições em tempo oportuno, como se vê do Estatuto, inexistindo ressalvas quando da existência de eventos. Desta forma, considerando a quebra de confiança entre este juízo e o interventor nomeado, destituo-o do cargo e nomeio em substituição Dr. Alexandre Augusto de Moraes Sampaio, que deverá ser intimado com urgência para início do encargo, lavrando-se o termo correspondente. Intime-se, com urgência. Oficie-se ao COB informando a destituição do interventor Manoel Eduardo Galves Gori e sua substituição pelo interventor acima nomeado. Int. Campinas, d.s. LISSANDRA REIS CECCON JUÍZA DE DIREITO AUXILIAR

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: