Home

A Entrevista da Magic Paula à Revista Isto É.

fevereiro 29, 2012

É chover no molhado repisar a frase de que “a entrevista da Paula à Revista Isto É foi boa.” A Paula sempre tem o que dizer. E por ter opiniões próprias, contundentes é que o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete preferem mantê-la afastada e fazem ouvidos moucos a qualquer sugestão que venha da medalhista olímpica. Aliás, é assim que age a maioria dos dirigentes desportivos com relação aos atletas cujas idéias conflitam com as deles.

Deve ser notado na entrevista da Paula que, com bem menos recursos do que o Comitê Olímpico Brasileiro, os resultados que o seu projeto, em parceria com a Petrobrás, tem atingido são muito mais expressivos. E isso ocorre porque o investimento e as atenções são dedicadas inteiramente aos atletas e técnicos. Não há intermediários. Não há necessidade de despender altas quantias para acatar caprichos de cartolas que, em troca, garantem indefinidas reeleições a uma casta de gente que cada vez mais, faz menos pelo esporte do Brasil.

Não é difícil melhorar a estrutura do esporte no Brasil. Basta ter vontade política, gente competente e transparência. Sei que é muito difícil desmantelar o castelo de favores em que se transformou o chamado “sistema desportivo nacional”. Mas não é impossível.

Em primeiro lugar é muito importante que os atletas sigam os exemplos da Paula, do Diogo Silva e da Joanna Maranhão. Que digam, opinem, critiquem, elogiem, contestem, sem medo. Que os atletas tenham plena consciência de sua força.

Em seguida, é importante que patrocinadores busquem apoiar diretamente os atletas, sem a necessidade de fazê-lo por meio de Comitê Olímpico, Confederação, ou Federação. Se o apoio ao esporte se der por meio dessas entidades, certamente o dinheiro se perderá nos escaninhos da burocracia e nada chegará a quem precisa.

O bom trabalho da Paula, certamente, causa muito ciúme em bastante gente.

Anúncios

2 Responses to “A Entrevista da Magic Paula à Revista Isto É.”

  1. Fernando Alonzo Says:

    A Paula n passa de ‘mais do mesmo’; Uma burocrata falsa, uma cobra criada que usa seu nome, sua fama p fazer POLITICAGEM!
    Administrou o COTP p anos e anos, preparou um substituto e saiu; …sub-utiliza a operacao do equipamento, limitando esporte de alto rendimento em faixa etaria; totalmente fora da ordem!!!
    Tente utilizar as dependencias do COTP; So o Cesar Cielo pode!
    …p implementar algo la, precisa firmar uma parceiria com o poder publico!
    …quem conhece o sistema ja sabe onde a coisa vai parar numa parceiria dessas!!!!!!
    …foi operar 30mi de reais da petrobras, via lei de incentivo, depois de sair do COTP, via sua entidade o ‘Insituto Passe de Magica’!
    Porque nao operou o projeto via SEME???
    …nao tem prepraracao nem procedimento administrativo, p administrar uma CNE, como fez em 2010, manipulando a execucao das tarefas que deveriam servir de guia p o desenvolvimento do esporte e nao servem p nada!
    Murray, abre o olho, a Paula nao passa de uma burocrata que quer um cargo, e so age segundo seus proprios interesses e as ‘politicas desaçoes da corrdenadoria de politicas publicas da SEME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir


    • Caro Fernando, respeito todos os seus pontos de vista. Todas as experiências que tive com a Paula em projetos esportivos ela sempre agiu muito bem. Obrigado pela participação. Abraços. Alberto.

      Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: