A Entrevista de José Antonio Martins Fernandes Ao Jornal Folha De São Paulo.

O presidente eleito da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, deu, hoje, boa entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Depois de anos de trevas, de desesperança, de servilismo e vassalagem, o depoimento daquele que será o novo comandante do atletismo do Brasil é um ponto positivo na modalidade.

Não é de hoje que conheço o Toninho. Em várias oportunidades já tivemos oportunidades de debater longamente questões do esporte. O que o Toninho disse hoje à Folha são idéias que há muito ele defende. Concordo quando ele diz que os organizadores dos grandes eventos estão muito preocupados com o concreto, com obras, enquanto deveriam atentar para a formação de pessoas, o legado humano.

Também aprecio a idéia de realizar uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo e o Ministro da Educação para discutir o esporte na escola. É isso que sempre defendi. Aí está a solução do esporte brasileiro. Vale notar o que comigo comentou o experiente José Cruz sobre essa iniciativa. Escreve-me o excelente jornalista que para a Pasta da Educação elaborar um projeto educacional esportivo, a ordem deveria vir de cima, do Palácio do Planalto. É verdade que o Ministério da Educação tem, ao longo de vários anos, tratado o esporte como algo totalmente dissociado da educação. E essa mentalidade tem que mudar.

Espero que as declarações a atitudes do Toninho não despertem a ira dos cartolões do esporte. Eles são implacáveis com quem “ousa” traçar novas diretrizes para o esporte e por em risco o establishment.

Pena que o novo presidente do atletismo só assuma daqui a aproximadamente um ano, na transição mais longa da história imposta por Gesta de Melo. Nem no Iêmen, cujo ditador negociou sua saída com a oposição, pretendeu um período de transição tão duradouro.

Mas já que é assim, sugiro ao Toninho que aproveite esse período para debater com a sociedade, democraticamente, os melhores rumos para o ateltismo brasileiro. E elaborar um plano de governo que nos faça recuperar os anos perdidos da era Gesta de Melo. Que novos ares soprem em direção do nosso esporte base.

Anúncios
Categorias olimpismoTags , , , , ,

Um comentário em “A Entrevista de José Antonio Martins Fernandes Ao Jornal Folha De São Paulo.

  1. Dr Alberto peço a atenção do Sr em uma assunto que está causando uma revolução no esporte taikwondo e envolve o COB.
    A Confederação de Taekwondo aprovou um estatuto com uma redação inconstitucional que discrimina brasileiro nato do naturalizado. Esse estatuto ao que tudo indica já tinha sido homologado e autorizado pelo COB conforme edital postado no proprio site da Entidade Nacional do Takeiwondo.
    O texto posto no estatuto está causando uma racha nas federaçoes e pode colocar em risco o proprio mandado do atual presidente que esta no mandado por tirar o ex-presidente em assembléia por má gestão.

    Por favor acompanha mais este capitulo do esporte. Já existe um site que tras o assunto que é http://www.tkdlivre.com

    http://tkdlivre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=648:bastidores-do-taekwondo-brasileiro-2012-comeca-quente&catid=8:a-quem-interessar-possa&Itemid=7

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close