Home

A Entrevista de José Antonio Martins Fernandes Ao Jornal Folha De São Paulo.

fevereiro 22, 2012

O presidente eleito da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, deu, hoje, boa entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Depois de anos de trevas, de desesperança, de servilismo e vassalagem, o depoimento daquele que será o novo comandante do atletismo do Brasil é um ponto positivo na modalidade.

Não é de hoje que conheço o Toninho. Em várias oportunidades já tivemos oportunidades de debater longamente questões do esporte. O que o Toninho disse hoje à Folha são idéias que há muito ele defende. Concordo quando ele diz que os organizadores dos grandes eventos estão muito preocupados com o concreto, com obras, enquanto deveriam atentar para a formação de pessoas, o legado humano.

Também aprecio a idéia de realizar uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo e o Ministro da Educação para discutir o esporte na escola. É isso que sempre defendi. Aí está a solução do esporte brasileiro. Vale notar o que comigo comentou o experiente José Cruz sobre essa iniciativa. Escreve-me o excelente jornalista que para a Pasta da Educação elaborar um projeto educacional esportivo, a ordem deveria vir de cima, do Palácio do Planalto. É verdade que o Ministério da Educação tem, ao longo de vários anos, tratado o esporte como algo totalmente dissociado da educação. E essa mentalidade tem que mudar.

Espero que as declarações a atitudes do Toninho não despertem a ira dos cartolões do esporte. Eles são implacáveis com quem “ousa” traçar novas diretrizes para o esporte e por em risco o establishment.

Pena que o novo presidente do atletismo só assuma daqui a aproximadamente um ano, na transição mais longa da história imposta por Gesta de Melo. Nem no Iêmen, cujo ditador negociou sua saída com a oposição, pretendeu um período de transição tão duradouro.

Mas já que é assim, sugiro ao Toninho que aproveite esse período para debater com a sociedade, democraticamente, os melhores rumos para o ateltismo brasileiro. E elaborar um plano de governo que nos faça recuperar os anos perdidos da era Gesta de Melo. Que novos ares soprem em direção do nosso esporte base.

Anúncios

One Response to “A Entrevista de José Antonio Martins Fernandes Ao Jornal Folha De São Paulo.”

  1. Joarez Says:

    Dr Alberto peço a atenção do Sr em uma assunto que está causando uma revolução no esporte taikwondo e envolve o COB.
    A Confederação de Taekwondo aprovou um estatuto com uma redação inconstitucional que discrimina brasileiro nato do naturalizado. Esse estatuto ao que tudo indica já tinha sido homologado e autorizado pelo COB conforme edital postado no proprio site da Entidade Nacional do Takeiwondo.
    O texto posto no estatuto está causando uma racha nas federaçoes e pode colocar em risco o proprio mandado do atual presidente que esta no mandado por tirar o ex-presidente em assembléia por má gestão.

    Por favor acompanha mais este capitulo do esporte. Já existe um site que tras o assunto que é http://www.tkdlivre.com

    http://tkdlivre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=648:bastidores-do-taekwondo-brasileiro-2012-comeca-quente&catid=8:a-quem-interessar-possa&Itemid=7

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: