Home

Mudanças na CBF?

fevereiro 13, 2012

Acho que somente se estiver ocorrendo alguma coisa muito séria Ricardo Teixeira deixará a presidência da CBF. Pressionado ele sempre foi. Difícil acreditar que às portas de uma Copa do Mundo no Brasil, o que seria o ponto mais alto de sua gestão, ele desça da ribalta. É sempre bom lembrar que ao mesmo tempo em que há um clamor popular intenso para que Teixeira deixe o comando do futebol, ele sempre contou com o apoio de importantes políticos. A famigerada “Bancada da Bola”, o que tem ruim, tem também de união. E tanto é verdade que, ao longo de tantos anos, nunca, ninguém logrou êxito em qualquer investida contra a CBF que dependesse do Congresso Nacional. Quem freqüenta, ou profissionalmente cobre a CBF sabe a fila de políticos que buscam uma audiência com seu presidente. Não somente em busca de financiamento de campanha, mas para achar um jeito de utilizar o futebol para aumentar a sua popularidade. Ainda que Ricardo Teixeira estiver cheio, saturado de tudo isso, acho que se a questão fosse somente essa, ele aguardaria mais três anos para finalmente descansar.

Se tudo isso não for jogo de cena, se não forem meros balões de ensaio, há algo da maior seriedade que leva a Teixeira a tomar a decisão da renúncia. E isso terá que vir a público. A solução para o futebol brasileiro passa pela saída de Teixeira. Mas não se esgota com ela. A mudança na presidência da CBF é apenas o início de um longo caminho que o País deve percorrer para recolocar nos trilhos o nosso futebol

Anúncios

One Response to “Mudanças na CBF?”

  1. Carlos Says:

    E nao se vê uma ação de divulgação da Copa nem por parte do Ministerio nem da Cbf. Tantos eventos no mundo onde poderiam aproveitar para divulgar o evento e consequentemente o turismo no Brasil, e nem isso é feito! Só rolos!!!!

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: