E Tasca Reformar O Maracanã.

Incontáveis as vezes em que o estádio do Maracanã já foi reformado. E curioso é que nunca fica bom. Gostaría que o governo do Estado do Rio divulgasse quanto já foi gasto com reformas no Maracanã desde 1.990. Será que eles têm esse dado?

Neste momento o estádio passa por sua maior reforma, para acolher a Copa do Mundo de 2.014. Milhões de dinheiro público são gastos. Ontem a Folha de São Paulo publicou reportagem dizendo que o Maracanã da Copa não serve para ser o Maracanã da Olimpíada. As exigências da FIFA não são as mesmas do Comitê Internacional Olímpico. Isso significa que, depois da Copa, mais reforma no Maracanã. E lembremos que não muito tempo atrás, o mesmo estádio passou por outra grande reforma, para os Jogos Panamericanos de 2.007.

Ou o que querem é mesmo reformar o Maracanã a todo instante e, com isso, fazer a festa de muita gente. Ou é absoluta incompetência dos dirigentes. Sabendo que o Brasil sediará, no espaço de dois anos, a Copa e a Olimpíada, teria sido correto que todos aqueles responsáveis pelos eventos, cartolas e políticos, fizessem um planejamento de tal forma que se gastasse o menos possível de dinheiro público e que o estádio atendesse às necessidades de ambas as competições.

Ainda que FIFA e Comitê Internacional Olímpico tenham exigências distintas, deveria o governo brasileiro ter as suas próprias exigências e informar às duas entidades que as obras no Maracanã seriam feitas uma vez só, em benefício do dinheiro do povo do Rio e do Brasil.

Categorias olimpismoTags , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close