Home

Parte do Acervo do Museu Olímpico Virá Ao Brasil.

janeiro 13, 2012

O museu Olímpico, em Lausane, na Suíça, é espetacular. Tanto pelo seu projeto arquitetônico, bem com pelo seu acervo. O prédio é projetado pelo arquiteto Pedro Ramirez Vazquez, um dos mais respeitados profissionais da área, em todo mundo. Ramirez Vazquez é membro do Comitê Internacional Olímpico. E foi presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1.968.

Diante de tantas notícias ruins envolvendo o Olimpismo brasileiro, o jornal O Estado de São Paulo traz hoje boas novas. Tendo em vista a reforma pela qual passará o Museu Olímpico, que o fechará por 20 meses, boa parte de suas peças virá ao Brasil, para exposições intinerantes, em algumas cidades do nosso país.

Um dos pontos mais importantes para um país cuja cidade abrigará as Olimpíadas, é desenvolver em seu povo uma mentalidade olímpica. A nação precisa compreender o que significa o Movimento Olímpico. E a exposição desse acervo é uma importante oportunidade de disseminar o ideal olímpico no Brasil.

A exposição desse acervo no Brasil poderá ser privilégio das elites, que têm condições de pagar entradas caras. Este acervo terá quer democrático, popular. Os níveis de governo e o Comitê Olímpico Brasileiro deverão divulgar largamente a presença dessas exposições no Brasil, possibilitando e incentivando que crianças das escolas públicas e as populaçoēs menos favorecidas tenham amplo acesso a essa história. Isso é parte da educação olímpica que se há de propagar no Brasil.

O Movimento Olímpico tem que chegar ao povo. Nosso maior legado olímpico será o humano.

Anúncios

One Response to “Parte do Acervo do Museu Olímpico Virá Ao Brasil.”

  1. Luisa Veitmann Says:

    A melhor maneira de entender quem é quem na política no Brasil e na América Latina é ver todos os dias as páginas dos jornais. Neste site argentino pode ser claramente observado.
    http://ensamble19.com.ar/TAPAS/tapasbrasil.htm

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: