Antônio dos Reis Carneiro.

Experimente Você, cidadão Co um, propor ao Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”) algum projeto cultural, algo que objetive resgatar e preservar a memória olímpica do Brasil. Se Você conseguir ser ao menos recebido, já será uma vitória. O COB tem um histórico de ignorar solenemente qualquer idéia em prol do Olimpismo, que não tenha nascido das mentes de sua patota. O COB vive longe do povo, afastado dos atletas, muito embora viva do dinheiro público.

Nuzman quer fazer parecer que ele é o primeiro e único. Mata a história do esporte olímpico brasileiro. Apenas bajula alguém, quando lhe é conveniente.

Pois bem, um dos grandes nomes do basquete brasileiro e mundial é de Antônio dos Reis Carneiro. Desportista daqueles que acreditavam que o esporte era profissão de fé, Reis Carneiro teve papel fundamental do desenvolvimento e organização do basquete.

Reis Carneiro foi presidente da FIBA, Federação Internacional de Basquete, de 1.960 até 1.968.

Seu nome está no rol da fama, no museu da FIBA, em Madrid, na Espanha, reconhecido como um dos nomes de maior relevância do basquete mundial, em todos os tempos.

Reis Carneiro também foi Secretário Geral do COB.

Se o COB não tem interesse em divulgar esse tipo de coisa, cabe a nós, pessoas comuns, manter em dia essa memória, de gente honesta e competente que ajudou a construir a história do esporte.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close