Home

O Parque da Fama.

dezembro 12, 2011

Logo ao lado da pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, há 4 anos, existe o Parque da Fama. Eu não conhecia esse projeto da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes. Uma vez por ano, neste espaço, são plantadas árvores da vegetação brasileira, cada qual em homenagem a um grande atleta do Brasil. Na frente de cada árvore, além da sua descrição, há uma placa, com o nome do homenageado e os seus feitos. Hoje pela manhã lá estive. Uma das árvores foi em homenagem ao meu avô, Sylvio de Magalhães Padilha ( http://www.sylviodemagalhaespadilha.com.br ). Havia muitos atletas importantes sendo homenageados: Succar, Mosquito, Coutinho, Fabiana Murrer, Walter Carmona, Douglas Vieira, Henrique Guimarães, Emerson Fittipaldi, Marcelo Negrão, William, Montanaro.

Muito interessante caminhar entre as árvores e ler as placas, com a referência a cada um dos atletas. Achei uma iniciativa simpática. Esta sendo construído um bosque em homenagem da história do esporte do Brasil.

Acho que a Prefeitura e a Secretaria deveriam divulgar mais esse trabalho. O parque deveria estar incluído no roteiro turístico e cultural da cidade de São Paulo.

Como bem disse o professor Henrique Nicolini em seu discurso, hoje, além do Masp, Museu do ipiranga e outros, os professores e as escolas devem levar seus alunos para conhecer aquele espaço, em que se pode estudar boa parte da história olímpica do Brasil.

Muito simpáticas, também, as palavras do professor Nicolini, nas referências que fez ao meu avô.

“O Padilha foi campeão na pista. Mas também foi fora dela. Pela dignidade e honestidade com que sempre tratou as coisas do esporte. Criou os Jogos Abertos do interior, o complexo desportivo Baby Barioni, o Ibirapuera e tantos outros”, ressaltou Nicolini.

Em um país que tende a ser desmemoriado, esse tipo de iniciativa tem que ser ressaltada.

Anúncios

3 Responses to “O Parque da Fama.”

  1. VS Says:

    Meus Parabéns mais um vez Doc, passa o endereço
    abraços

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: