Home

Comitê Olímpico Internacional E A Vaga Do Brasil.

dezembro 5, 2011

Puro palpite. Tenho comigo que Ary Graça, Bernard Rajman, Carlos Osório, Gesta de Melo e Marcus Vinícius Freire acalentam, cada qual na sua medida, o sonho de ocupar a vaga que João Havelange renunciou no Comitê Olímpico Internacional. Evidente que todos eles negarão.

Nuzman não apóia nenhum deles. Ele apóia a si próprio. Está tentando bravamente dar um jeito de permanecer no COI após 17 de março de 2.012, quando completará 70 anos e terá aposentadoria compulsória. Acredito que esse assunto está superado. O COI recebeu muito mal o pleito de Nuzman.

Considerando, então, que Nuzman será obrigado a apoiar alguém para o posto, tenho a impressão de que a sua preferência recairá em Carlos Roberto Osório. É uma questão de afinidade, confiança, submissão e vários anos de negócios em comum. Ocorre que Osório nunca foi atleta, pelo que, nesse quesito, o medalhista de prata Marcus Vinícius Freire coloca-se bem à frente. O COI gosta de realçar os atletas olímpicos que têm em seus quadros. Ary Graça, também atleta olímpico, esbarra na questão da idade. Gesta de Melo não foi atleta, mas tem com ele que a sua coleção de objetos olímpicos lhe credencia a postular a vaga. Até porque ele deixará a Confederação Brasileira de Atletismo e precisa algo mais do que a Confederação Sulamericana da mesma modalidade. Gesta de Melo também é limitado pela idade. O COI, acho eu, não colocaria alguém às portas da aposentadoria compulsória.

Bernard Rajman seria um nome forte. Mas Nuzman já lhe deu várias “puxadas de tapete” e, sempre que possível, ofereceu-lhes prêmios de consolação. Nuzman sempre achou que a popularidade de Bernard poderia ofuscá-lo. É uma questão de vaidade. Para citar um exemplo, Nuzman havia prometido a Bernard a presidência da Confederação Brasileira de Volleyball. Isso foi parte de um acordo para que o então Secretário Nacional de Esportes no Governo Collor apoiasse Nuzman em suas pretensões de suceder André Gustavo Richer na presidência do Comitê Olímpico Brasileiro. Nuzman descumpriu a sua parte na avença.

Será curioso observar como cada um irá esquadrinhar sua estratégia nessa briga de bastidores. Até porque o gosto do COI é que Nuzman deixe de acumular as presidências do COB e do Co-Rio.

Há de se saber, ainda, qual é o grau de comprometimento de Jacques Rogge com Nuzman em razão do Rio 2.016. Pode até ser que Rogge opte por alguém fora do grupo de Nuzman, por achar que o apoio que lhe deu para a candidatura carioca já fora um belo mimo.

E se Rogge optar pela independência e escolher o que o Brasil tem de melhor, sem qualquer demérito a outros postulantes, seria excelente que a vaga fosse ocupada por Torben, ou Lars Grael.

Anúncios

7 Responses to “Comitê Olímpico Internacional E A Vaga Do Brasil.”

  1. MARCELO Says:

    …o Marrrcão nessa lista ai é o único q da p ser!
    …o resto; um é mto politizado, outro um arrombado de federacao, e outro deve ser milico ou primo do presidente do cob.
    Milico p milico, Marrrcão q o background é forrte!
    …aí, espera o Nuzman cair no escorregador do Havelange se ele ficar até a idade limite, e busca alguem novo, com embasamento profissional-academico p outra vaga!
    …até 2016, pode ser outro governo, outro cob, outro rio 2016. SERÁ???

    Curtir

  2. Pedro Henrique Toledo Junior Says:

    Por quê não o Agberto Guimarães?
    Afinal de contas ele reune um pouco de cada um dos mencionados por você.

    Curtir

  3. BOPE OLimpico Says:

    O Marcos Vinicius Freire é a maior furada. É um lobo vestido de cordeiro! Filhote do Doutor Nutzman! Não foi um erro ortográfico. O cara é um psicopata, sem falar da paranóia. O Lars Grael e o Ary Graça são pessoas sérias.

    Charada do dia: O que se faz hoje em dia com R$ 10 milhoes de reais em Buzios? Em breve teremos a resposta neste Blog.

    Curtir

  4. MARCELO Says:

    Filhote do Nuzman??
    …alguem sabe um pouco de historia do brasil, ou do principio de Barao Pierre de Coubertain? Alguem conhece um pouco o peso militaresco que vem da era moderna dos jogos olímpicos? conhece o sistema esportivo europeu, baseado no sistema militar???
    …filhote do Nuzman??? …o cara eh filho de ‘general de 10 estrelas’ mané!

    Curtir

  5. julia springman Says:

    …acho q a vela precisa arrumar alguem competente p tocar projetos como segundo tempo navegar, e parar de chorar que nao tem patrocinio, pq recurso o mercado tem de sobra!
    …um esporte com um apelo visual do tamanho das velas dos barcos, praticado p gente rica, precisa de alguem que tenha competencia operacional p agente nao ver um Torben Grael choramingando na tv q n tem patrocinio p fazer o novo barco dele de x milhoes!!!

    Curtir


  6. RH Almeida & Silva
    “O importante não vencer todos os dias, mas lutar sempre.”

    CNPJ DA EMPRESA: 24.415.953/0001-89 NIRE: 33-8-0854649-7
    R. Coruripe, 1115, Marechal Hermes – 21555-490, RJ.
    Telefones Comerciais: (021) 3442-4775 / 3258-0031 / 97161-9778.
    Email: rhalmeidaesilva@yahoo.com.br

    CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

    Empregado(a):
    RG: Data de Nascimento:
    CPF:
    Endereço:
    Cidade: Estado:
    Telefones:

    Analisando sob a ótica da Constituição Federal em seu artigo 6° prevê que o trabalho é um direito social e, portanto, não se pode ser taxado como mercadoria. Atualmente está consolidado os princípios constitucionais norteadores acerca da intangibilidade salarial, preconizado pelo artigo 7°, inciso X, da constituição federal e também a Organização Internacional do Trabalho (OIT) estabelece que no artigo 7, na convenção de 181 o seguinte: ‘’as agências de emprego privadas não devem impor aos trabalhadores, direta ou indiretamente, no todo ou em parte, o pagamento de honorários e outros encargos.’’ Sendo assim, em razão da natureza pública dos fundamentos e regras do Direito do Trabalho, a agência não poderá mais arrecadar quaisquer tipos de taxas, honorários, encargos ou percentuais sobre salários futuros dos trabalhadores.
    Pela lei mencionada anteriormente, cobramos não em cima do salário do Emprego (a), porém, pelos trabalhos feitos por nossa empresa; Confecção e encaminhamento do currículo.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: