Home

As Dificuldades De Aldo Rebelo Para Montar A Equipe.

novembro 14, 2011

José Cruz comenta em seu Blog a matéria de Erich Decat, no Correio Braziliense, sobre as dificuldades de Aldo Rebelo em montar a sua equipe, no Ministério do Esporte. De fato essa será uma tarefa árdua.

Um bom e respeitável quadro hesitaria muito antes de aceitar um convite para trabalhar no Ministério do Esporte. Não acho que os baixos salários pagos pelo setor puúblico sejam o maior empecilho, até porque não são tão baixos assim. No Brasil, um salário ao redor de R$ 20.000,00 é atraente. Há muita gente boa, honesta, que milita no esporte educacional e não ganha nem perto disso.

A grande questão para cooptar gente séria para a sua equipe, é o rumo que Aldo Rebelo pretenderá dar ao esporte do Brasil. Não adianta apenas trocar nomes, como não é suficiente acabar com a bandalheira.

Se Aldo Rebelo quiser gente de qualidade trabalhando ao seu lado, deverá demonstrar que sua política para o esporte deixará de ser partidária, para ser de estado. Que a intenção será criar um plano de longo prazo, que leve a prática esportiva para o interior do país. Que as prioridades deixarão de ser os grandes eventos, para dar lugar ao esporte nas escolas. Que as grandes obras não serão a construções de “elefantes brancos”, a democratização e o acesso ao esporte nas camadas mais pobres. Que as ações do esporte caminhem juntas com as da educação, criando uma parceria forte entre os dois ministérios, nesse setor.

Se Aldo Rebelo não acenar com mudanças significativas na forma de administrar o esporte brasileiro, terá, sim, muitas dificuldades em ter gente bem intencionada a seu lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: