Home

Tiroteio No Rio de Janeiro.

novembro 7, 2011

Essas cenas impressionantes do tiroteio no Rio de Janeiro, que matou o jornalista da Bandeirantes é, mais uma vez, o retrato fiel da situação catastrofica e depauperada que vive a sociede do Brasil todo (não somente a do Rio). Acostumamo-nos a ver essas cenas com certa normalidade. São daquelas coisas que, na hora, ficamos assustados, indignados. Mas poucos dias depois já não se comenta mais. O mais brutal tipo de violência, um tiroteio na cidade, banalizou-se. É o governador que faz um discursinho aqui. O prefeito outro comentário ali. O secretário da segurança diz que vai endurecer. E há anos que estamos assistindo as coisas ficarem cada vez piores. E não é somente porque o jornalista foi assassinado. O tiroteio, em si, já é inaceitável em uma sociedade civilizada.

Vejam que aberração. Vão gastar bilhões de dinheiro público para realizar Copa do Mundo de futebol e Jogos Olímpicos, enquanto as autoridades não são capazes de curar males sociais prementes e urgentes. Dizer que esses eventos desportivos não têm nada a ver com a matança nas favelas é uma canalhisse.  Claro que têm. Os governos estão dedicando dinheiro e esforços para as prioridades equivocadas.

Mais canalhas ainda são aqueles que fingem que o tiroteio não existe, para enaltecer o Brasil como grande sede “dos dois maiores eventos esportivos do planeta”, um clichê, aliás, que já saturou.

Copa do Mundo e Jogos Olímpicos resolverão os problemas de muita gente. Os do Brasil, certamente não.

Anúncios

One Response to “Tiroteio No Rio de Janeiro.”

  1. dirce borges Says:

    Boa tarde, ouço assiduamente, até o Geraldo Nunes, desde a época da Eldorado. Mas, minha pergunta em questão:
    Por que os senhores pronunciam i,éss, pi, én, quando seria bem
    porgugues, pois nos encontramos no Brasil, dizer:
    e, s p (pe) n (ene). A pronuncia inglesada, ou britânica, não cai bem aqui. A não ser que estivessemos conversando em ingles ou americano. Um abraço da Dirce Borgesdircelbteixeira@yahoo.com.br

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: