Home

Corrupto Não Dá Recibo.

outubro 23, 2011

Imaginem se corruptos dessem recibos: “Declaro que recebi do Sr. Fulano de Tal a quantia de 30 dinheiros decorrentes do desvio de verbas públicas superfaturas que foram entregues originalmente à Instituição Beneficente Amigos Para Sempre. Pelo recebimento de tal quantia dou ampla geral quitação para nada mais reclamar.”

Quando algum político pede provas, é esse tipo de documento que ele quer que apareça? Se for isso, ficaremos eternamente buscando as evidências, enquanto o corruptos e corruptores se refastelam com dinheiro que não lhes pertence.

No setor público, as peripécias e estrepolias são descobertas quando um malfeitor, descontente com alguma coisa, resolve trair sua quadrilha e dá com a língua nos dentes. Quando isso ocorre, os órgãos de controle e fiscalização iniciam as investigações. Geralmente esses “alcaguetes” quando resolvem abrir o bico é porque sabem o que estão fazendo. Costumam dar detalhes das malandragens perpetradas. Improvável que alguém faça denúncias do nada, produto da livre criação cerebral. Também é certo que aquele que denuncia não o faz porque está indignado com a corrupção. Faz porque teve seus interesses contrariados, nada mais tem a perder e quer se vingar de alguém. É assim, graças a esses camaradas injuriados, é que se tem descoberto as mazelas, que fazem políticos serem defenestrados de seus postos.

Alguns resistem mais tempo, outros menos. Alguns são melhores atores, aprendem o ofício dentro de casa e sustentam sua inocência com cara de monge na frente de multidões.

Seja lá como for, uma coisa, pelo menos, eles têm em comum. Não dão recibos.

Anúncios

2 Responses to “Corrupto Não Dá Recibo.”

  1. Victor Sbrighi Says:

    Ola Doc., mas é isso que eles querem que apresente, um recibo nos termos que você escreveu, é para rir.
    outra na mosca foi quando diz que “aquele que o faz, não o faz indignado com a corrupção. Se não tivese sido contrariado ficaria mais dificil de descobrir.
    abração e parabéns pela ond symap

    Curtir


  2. “Improvável que alguém faça denúncias do nada, produto da livre criação cerebral.” Na época da inquisição eles pensavam exatamente assim. E é óbvio que é possível rastrear o destino do dinheiro público e a origem das fortunas pessoais.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: