Amigos,
Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida!!!
Nos últimos dias estou muito chateado com tudo que tem aparecido na mídia em relação ao esporte brasileiro e o que pessoas sem alma têm feito com dinheiro público que deveria atender projetos sociais sérios e promover avanços no esporte. Como se já não bastasse os gastos absurdos com Copa e Olimpíada em um Brasil carente de habitação, escolas, educação, água canalizada, etc…. Apesar de já sabermos que as coisas funcionam assim mesmo no Brasil quando as notícias vêm à tona, os valores envolvidos, etc…torna tudo ainda mais revoltante.
Na ONG SYMAP contamos os centavos, pois cada um é importante, faz diferença para melhor atendimento aos beneficiados e devemos satisfação aos colaboradores do projeto.
Fundamos a SYMAP há quase 10 anos. Há dois anos abandonei o mundo corporativo para me dedicar exclusivamente a duas paixões: projetos sociais e fotografia. Há dois anos me dedico à SYMAP ainda sem receber nada financeiramente.
Sim, ainda sem receber nada financeiramente, mas por outro lado tenho recebido coisas que não é possível monetizar:
– o sorriso e alegria de 50 crianças e jovens, entre 8 e 18 anos, que praticam atletismo todos os dias e recebem formação com bons valores éticos;
– o Leandro Prates depois de resultados brilhantes (bi campeão brasileiro, campeão Sul Americano e Ibero Americano) está no PAN de Guadalajara nos 1500 metros;
– o Rodrigo Rocha (18 anos) foi campeão Sul Americano menor e juvenil e a Tatiana Silva (19 anos) está crescendo cada vez mais no Heptatlo. Ambos estão conosco desde seus 11 anos.
– nossa parceria com a ETB – Escola Técnica do Brasil já recebeu nosso primeiro aluno e ele está fazendo o curso de nutrição;
– a New Balance e a Oakley, desde abril e setembro deste ano, respectivamente, estão acreditando em nosso projeto;
– entre tantas outras coisas que mensalmente envio a vocês através do “Notícias SYMAP” feito com ajuda da Lucia Faria que voluntariamente nos assessora na área de comunicação.
Mas hoje, especialmente hoje, recebi a notícia que o Rodrigo e a Tatiana foram aprovados para, a partir de 2012, estudar, treinar e competir por uma universidade americana.
Notícia melhor ainda é que eles poderão ir para a mesma instituição nos EUA. O treinador da Iowa Western Community College (http://www.iwcc.edu/), que fica bem na fronteira com Nebraska nos passou a oferta de bolsa para eles.
A escola, que é um dos melhores Junior Colleges do meio-oeste americano, tem um time forte e, principalmente, tem estrutura excepcional para os atletas.
Obrigado a todos que acreditam em nosso projeto.
Abraços,
Duda
Parabens á todos que mantém este trabalho maravilhoso na SYMAP. O resultado esportivo é sempre bom mas acima de tudo esta a cidadania e educação dos esportistas. Ler sobre os jovens que estão crescendo neste ambiente positivo e criando oportunidades como atletas e pessoas felizes é sempre muito emocionante para mim. Boa sorte a todos.
CurtirCurtir
Não conhecia a SYMAP, belo exemplo de Cidadania, pena que é pouco divulgado.
Parabéns pela iniciativa de levar a verdade que tem real significado para a sociedade.
Andréia de Almeida.
CurtirCurtir